» USP FORMA 1ª TURMA DO CURSO DE ENGENHARIA AERONÁUTICA PDF Imprimir E-mail
» USP FORMA 1ª TURMA DO CURSO DE ENGENHARIA AERONÁUTICA

O prefeito Newton Lima participou da apresentação dos formandos da primeira turma do curso de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESS/USP), que aconteceu na noite de quinta, dia 14, no campus 2 da USP. Também estiveram presentes o vice-presidente da Embraer, Satoshi Yokota, o diretor da EESC/USP, professor Francisco Rocco Lahr, o coordenador do curso de Engenharia de Aeronáutica, professor Fernando Catalano, e o professor Romeu Corsini, ex-diretor da EESC e idealizador da Engenharia Aeronáutica da EESC-USP.

Trinta e dois alunos se formaram na primeira turma do curso, iniciado em 2002 e que tem se mantido entre os mais concorridos do vestibular da Fuvest. Segundo o coordenador do curso, todos os alunos já estão com empregos garantidos, a maioria deles na TAM e na Embraer. O diretor da EESC agradeceu o prefeito Newton Lima pelo empenho na viabilização do campus 2 da USP em São Carlos.

Já o vice-presidente da Embraer disse que São Carlos é uma das cidades que mais fornecem engenheiros para a Embraer. “Não é a toa que escolhemos Gavião Peixoto para nossa fábrica, sabíamos que estávamos perto de São Carlos”, comentou. Para o prefeito Newton Lima, São Carlos deve se orgulhar com a formatura da primeira turma de engenheiros aeronáuticos. “Enquanto gestor público, fico muito feliz com essa formatura, pois investimos cerca de R$ 4,5 milhões do erário público municipal para viabilizar o campus 2”, observou.

(15/12/06)