» ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FORMA 474 ALUNOS PDF Imprimir E-mail



Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura realizou na noite do sábado, dia 16, no ginásio municipal de esportes “José Eduardo Gregoracci”, no Santa Felícia, a formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA/São Carlos – Brasil Alfabetizado) e dos alunos que concluíram a Suplência I. O ginásio ficou lotado por alunos e seus familiares que fizeram questão de prestigiar a formatura. Ao todo, formaram-se 474 alunos, sendo 100 alunos da EJA e 374 alunos do MOVA.

O prefeito Newton Lima participou da cerimônia de formatura juntamente com a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Leila Lima, que representou a secretária municipal de Educação e Cultura, Géria Montanari, a educadora Lisete Aparecida dos Santos Oliveira, representando os educadores do MOVA, a professora Elci Gatti, representando os professores da EJA, e Euclydes Carreiro, representando os alunos. Newton Lima, que fez a entrega simbólica dos certificados, destacando o empenho e dedicação de cada um dos formandos.

“Os programas de alfabetização de jovens e adultos têm uma função muito importante e bonita. Nem todas as pessoas tiveram, por diversos motivos, a oportunidade de estudar na infância, e o EJA e o MOVA são programas que fazem esse papel”, disse o prefeito, mencionando como é bom possibilitar às pessoas poder juntar as letras e formar palavras, ajudando-as depois a tomar ônibus, verificar os preços de produtos no supermercado, enfim, a poder fazer parte do mundo das letras. “Como educador eu fico muito feliz quando sou convidado para ser paraninfo de uma turma de formandos universitários, mas nada se compara a esse momento quando estão se formando alunos de educação de jovens e adultos”, finalizou.

(19/12/06)