» JOVENS PARTICIPAM DE ALMOÇO DE NATAL NO PACAEMBU PDF Imprimir E-mail


Cerca de 60 jovens, moradores dos bairros Jardim Gonzaga, Pacaembu, Cruzeiro do Sul e Monte Carlo, participaram nesta quinta, dia 21, no Centro Comunitário “Maria Bernadete Rossi Ferrari”, no Pacaembu, de um almoço especial de Natal organizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Todos os dias estamos juntos, oferecemos o almoço pra eles, mas hoje é especial, estamos encerrando as atividades de 2006 e festejando o Natal”, explicou a supervisora do Centro, Maria Lúcia Patracon.

No almoço, um cardápio especial (salada de folhas, maionese, arroz, feijão, farofa, frango e peru), depois sorvete como sobremesa e ao final cada participante levou um panetone de presente pra casa. Além da Prefeitura, colaboraram alguns comerciantes da cidade e também a Associação de Moradores do Jardim Gonzaga. Parte da garotada integra o Programa Ação Jovem e outros participam dos cursos e atividades esportivas oferecidos no centro comunitário. Na oportunidade alguns jovens receberam o certificado de conclusão de um curso de informática oferecido pela Prefeitura.

Garotos como Wander Gabriel e Robson, ambos de 16 anos, que durante todo o ano aproveitaram as oportunidades e agora também confraternizam. “Aqui fiz novos amigos, todos são sempre muito legais com a gente”, disse Wander. Robson lembrou que antes de freqüentar o centro comunitário ficava em casa. “Agora aproveito sempre para jogar bola”, concluiu.

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos, a comemoração marca a integração do grupo. “Trabalhamos em equipe e por isso estão todos de parabéns! É muito bom terminar mais um ano festejando com a juventude. Os jovens têm um espaço muito importante no Governo Participativo e cada vez mais queremos desenvolver atividades nas mais diversas regiões da cidade, para integrar toda a comunidade”, afirmou Rose.

(21/12/06)