» LUISÃO RECEBE OS ÚLTIMOS RETOQUES PARA A ABERTURA DA COPINHA PDF Imprimir E-mail



O Estádio Municipal “Prof. Luis Augusto de Oliveira” (Luisão) está recebendo os retoques finais para ser palco da abertura da 38ª Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado, dia 6, às 15h30.

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e Obras e Serviços Públicos, realizou uma série de melhorias como a pintura dos vestiários e bancos de reserva, a adequação de uma sala para a Polícia Militar contendo local para detenção provisória e a recuperação de parte da alvenaria das cabines de imprensa.

O gramado foi totalmente recuperado e as áreas de gol receberam grama nova, uma vez que esses locais do campo estavam bastante prejudicados. Os funcionários do estádio realizaram o corte do gramado, que está pronto para receber os jogos da competição.

A cerimônia de abertura está marcada para as 15h30 com a presença das quatro equipes da sede: São Carlos Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube, E. C. Comercial/MS e São Cristóvão de Futebol e Regatas/RJ, perfiladas no gramado quando serão executados, pela Banda da Faber-Castell, os Hinos Nacional e da cidade de São Carlos.

Estão confirmadas as presenças do prefeito Newton Lima, do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, e demais autoridades políticas e esportivas da cidade e do Estado. Depois da cerimônia de abertura acontecem os jogos da primeira rodada entre São Carlos F. C. e São Paulo F. C. e São Cristóvão F. R./RJ e E. C. Comercial/MS.

A abertura da Copa São Paulo será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelas emissoras de TV: ESPN/Brasil, Sportv e Rede TV, esta última em canal aberto.

De acordo com o secretário Edson Ferraz, a execução de obras nos últimos anos tem deixado o estádio Luisão em condições para a realização de eventos como a Copinha.

“O Luisão tem hoje uma condição excelente. As reformas feitas pela Prefeitura no ano passado possibilitaram que o estádio recebesse o alvará permanente do Corpo de Bombeiros, algo que nunca havia sido conseguido”, ressaltou.

(04/01/07)