» SÃO CARLOS SEDIA A CERIMÔNIA DE ABERTURA DA 38ª COPA SP PDF Imprimir E-mail

Estádio Luisão será o palco da abertura da Copinha.
Autoridades durante a abertura da Copa SP em 2006. Pelo segundo ano consecutivo São Carlos vai sediar a abertura oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A cerimônia acontece, amanhã, dia 6, a partir das 15h30 com o perfilamento das equipes, pronunciamento das autoridades e a execução dos hinos nacional e de São Carlos pela Banda Faber-Castell.

A cerimônia vai contar com a participação do prefeito Newton Lima, do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e demais autoridades políticas e esportivas da cidade e do Estado que foram convidadas especialmente para o evento.

Em seguida acontecem os jogos da primeira rodada do Grupo-O. Às 16h jogam São Carlos F. C. x São Paulo F. C., e em seguida E. C. Comercial/MS x São Cristóvão F. R./RJ.

A partida de abertura entre São Carlos F. C. x São Paulo F. C. será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelas emissoras de TV: ESPN/Brasil, Sportv e Rede TV, esta última em canal aberto.

Num acordo entre a organização do evento e a Polícia Militar ficou definido que o portão estará liberado para os torcedores uma hora antes do início da primeira partida.

No caso do jogo de amanhã, o portão será liberado às 14h30, ou seja, uma hora antes da cerimônia de abertura. Estão proibidas a entrada de bandeiras e faixas de torcidas organizadas, rojões, sinalizadores, produtos que produzam fumaça colorida, bem como a venda de bebidas alcoólicas.

Será permitida a entrada de torcedor com guarda-chuva, desde que não tenha ponta de aço, e rádios portáteis de tamanho pequeno. O alvará do Juizado da Infância e Juventude permitirá a entrada de crianças a partir de três anos de idade.

No estádio Luisão está tudo pronto para o evento desta tarde de sábado. A Prefeitura realizou uma série de melhorias como a pintura dos vestiários e bancos de reserva, a adequação de uma sala para a Polícia Militar contendo local para detenção provisória, e a recuperação da parte de alvenaria das cabines de imprensa.

O gramado foi totalmente recuperado e as áreas de gol receberam grama nova uma vez que esses locais do campo estavam bastante prejudicados. Os funcionários do estádio realizaram o corte do gramado, que está pronto para receber os jogos da competição com uma novidade: o logo dos 150 anos da cidade em relevo no círculo central do gramado.

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, espera a presença de um grande público nos jogos da Copa São Paulo. “O objetivo da Prefeitura ao trazer uma sede da Copinha para a cidade é proporcionar lazer à comunidade e isso nós teremos durante os jogos entre os dias 6 e 13”, revelou.

(05/01/07)