» PARQUE ECOLÓGICO OFERECE CURSO DE FÉRIAS DE VERÃO PDF Imprimir E-mail


Curso de Férias de Verão: animação garantida
no acampamento. Um dos pontos principais do passeio é visitar
o morro do Cuscuzeiro, em Analândia.A coruja suindara é um
dos animais noturnos
que podem ser vistos.
Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Curso de Férias de Verão do Parque Ecológico de São Carlos (PESC), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia. Com 20 vagas disponíveis, o curso tem como público alvo jovens com idade entre 10 e 14 anos, de ambos os sexos.

A integração com a natureza e o despertar da consciência ecológica são os grandes objetivos do curso oferecido pelo Parque Ecológico “Dr. Antonio T. Vianna” em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC).

Durante três dias, entre 24 e 26 de janeiro, os participantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho ambiental e de preservação desenvolvido pelo PESC e sua equipe, conhecerão outra área natural de conservação e ecoturismo e trabalhos ambientais desenvolvidos por uma empresa da cidade.

A atividade que nos cursos anteriores mais despertou o interesse da garotada foi o acampamento realizado nas dependências do Parque, com toda a segurança e a possibilidade de conhecer hábitos de animais noturnos.

O Parque Ecológico, que é mantido pela Prefeitura Municipal de São Carlos, funciona na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2 (ao lado da Universidade Federal de São Carlos), e está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8h às 16h30. A entrada é franca.

Outras informações pelo telefone 3361.4456 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

(05/01/07)