» PREFEITURA AMPLIA O PROJETO FÉRIAS PDF Imprimir E-mail



A Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Infância e Juventude e Cidadania e Assistência Social, inicia na próxima segunda-feira, dia 8, mais uma edição do Projeto Férias. Em sua quinta edição, o Projeto Férias vai promover de 8 a 26 de janeiro, das 12 às 17h30, atividades de lazer e recreação voltadas para crianças e jovens de 6 a 14 anos.

Este ano, além das seis Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), o projeto será ampliado para as escolas estaduais “Marivaldo Carlos Degan” e “Orlando Peres”, localizadas na região do Cidade Aracy, a Estação Comunitária (ECO) do Jardim Gonzaga e o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

Como a EMEB “Artur Natalino Deriggi”, no Antenor Garcia, vai passar por reformas, foi feita uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino, que disponibilizou as duas escolas estaduais da região para suprir a demanda.

A inscrição já pode ser feita em qualquer uma das unidades onde o projeto vai ser desenvolvido, devendo necessariamente ser confirmada por um adulto responsável pela criança participante.

Ao todo 50 pessoas estarão trabalhando nesse período no projeto. São oficineiros, coordenadores, merendeiras e monitores e os demais profissionais de várias secretarias também envolvidas. Além da diversão, as crianças receberão duas refeições, sendo o almoço e um lanche da tarde, com a qualidade dos produtos da Divisão de Alimentação Escolar.

Serão oferecidas diversas oficinas como: pequenos bonecos... pequenas histórias, brinquedos e engenhocas, brincando com dobradura, teatro e montagem de espetáculo, expressão corporal, criação de fantoches, escultura de bexigas, entre outras.

De acordo com a coordenadora do projeto, Carina Dantas, a expectativa é atender aproximadamente cinco mil crianças: “Nós vamos oferecer muitas atividades e esperamos que a criançada venha participar”.

Veja os locais das atividades:
EMEBs
• Antônio Stella Moruzzi – Rua Teotônio Vilela, s/nº, Jardim Tangará.
• Carmine Botta – Rua Philomena Fauvel, s/nº, Boa Vista.
• Dalila Galli – Rua Rio Araguaia, s/nº, Jockey Clube.
• Janete Maria Martinelli Lia – Rua Paraná, 700, Jardim Pacaembu.
• Angelina Dagnone de Melo – Rua José Ferreira, s/nº, Santa Felícia.
• Afonso Fioca Vitalli – Rua Regit Arab, s/nº, Cidade Aracy.

Escolas estaduais
• Marivaldo Carlos Degan – Rua Arnoldo Pires, s/n. (Antenor Garcia)
• Orlando Peres – Rua Sebastião Lemos, n° 396 (Cidade Aracy)

Outros
• NAI – Rua Marechal Deodoro, 2.490.
• ECO do Gongaza

(05/01/07)