» SAAE ALERTA POSSÍVEL FALTA DE ÁGUA NA REGIÃO DO SANTA FELÍCIA PDF Imprimir E-mail

Reservatório do Faber II: interligação com o Santa Felícia pode manter distribuição normal.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal de São Carlos, informa que a bomba de eixo prolongado do poço e reservatório Jardim Santa Felícia será trocada por uma submersa. Realizada pelos técnicos da Divisão de Manutenção Operacional (DMO) a partir de amanhã, dia 9, esta operação deverá perdurar pelo período de 10 dias.

Esta paralisação prejudica o nível de reservação, podendo provocar uma distribuição insatisfatória até o dia 19. “Diante de um minucioso estudo técnico, foi interligado o novo reservatório do Faber II à rede do Santa Felícia, cuja intenção é manter o volume normal de distribuição”, observa o diretor-geral do SAAE em exercício, Benedito Carlos Marchezin.

Localizado na rua Bruno Ruggiero Filho, 12, este reservatório possui a capacidade para armazenar quase 3 milhões de litros de água, sendo responsável pelo sistema de abastecimento dos bairros Chácara São Caetano, Dona Júlia, Jardim Acapulco, Jardim Alvorada, Jardim Centenário, Jardim Bandeirantes, Morada dos Deuses, Parque Iguatemi, Parque Sisi, Planalto Paraíso, Romeu Tortorelli, Santa Felícia, Santa Paula e São Carlos IV. O SAAE garante que se houver a necessidade, o Setor de Transportes está preparado para abastecer o reservatório, através dos caminhões-tanque.

A autarquia também recomenda aos habitantes desta região, que abrange cerca de 25 mil pessoas, o racionamento de água, buscando evitar todo tipo de desperdício, como lavagem de veículos, calçadas, telhados e enchimento de piscinas ou tanques. Para melhor esclarecimento sobre esta operação, os usuários poderão entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Público (SAP) do SAAE, através do telefone 0800-111-064. “Em parceria com a Prefeitura serão distribuídos folhetos explicativos sobre esta operação de manutenção, com a finalidade de informar e tranqüilizar os moradores”, avisa Marchezin.

(08/01/07)