» MUTIRÃO DÁ INÍCIO À BUSCA PELA FORMALIDADE PDF Imprimir E-mail


Com a presença do diretor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda Rafael Taboada, do gerente do Sebrae Fábio Bonassi, do gerente regional do Banco do Brasil (BB) Otaviano Amantea de Souza, do gerente de contas do BB Paulo Roberto Chiossi, das vereadoras Diana Cury e Silvana Donatti, além de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Fenacon e Receitas Federal e Estadual foi aberto oficialmente na manhã desta quinta, dia 22, o Mutirão da Cidadania Empresarial. A ação pretende tirar da informalidade centenas de empreendedores da cidade que se encontram nessa condição.

A Prefeitura participa do mutirão e dispôs especialistas para tirar dúvidas do interessado na questão tributária municipal e um estande do Banco do Povo. Nesse local, o empreendedor poderá financiar os custos da documentação para a regularização do seu negócio e pagar em seis vezes com juros de 1% ao mês. “A vigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa criou um novo ânimo, um ambiente diferenciado e favorável aos pequenos negócios, além de gerar a desburocratização, a formalidade e o fortalecimento dos pequenos negócios no Brasil. E São Carlos não fica fora desse contexto”, disse o gerente de contas do BB.

Chiossi esclarece também que a participação dos empreendedores nessa ação é fundamental para diminuir o número de empreendedores informais. No Estado de São Paulo estima-se que 2,3 milhões de pequenos empresários se enquadram nessa condição, ou seja, para cada empresário formal existem dois informais. O Mutirão da Cidadania Empresarial acontece até sexta, dia 23, das 10h às 16h, no Senac 2 (rua José Bonifácio, 893, Centro).

(22/11/07)