» FESC PDF Imprimir E-mail

EMG entrega certificados para 1.047 servidores.



PREFEITO ENTREGOU CERTIFICADOS AOS REPRESENTANTES DAS TURMAS

Na quinta, dia 29, a Fundação Educacional São Carlos (FESC), por meio da Escola Municipal de Governo (EMG), entregou os certificados para 1.047 funcionários públicos que participaram de algum dos 33 cursos oferecidos na área de Ferramentas de Trabalho e Gestão Pública. Em parceria com a ENAP, foram oferecidos os cursos de Registro de Preços, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Elaboração de Editais para Aquisição Setor Público, Liderança e Gerenciamento, Melhoria da Gerência Pública e Ética e Serviço EAD (Ensino a Distância).

Participaram da solenidade o prefeito Newton Lima, a diretora-presidente da FESC, Elisabeth Martucci, e a coordenadora de ensino da Escola Municipal de Governo, Elisete Silva Pedrazzani, que fez a abertura da solenidade lembrando que devido a essa parceria com a ENAP foi possível atender também servidores de outras instituições, como a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Embrapa Pecuária Sudeste, INSS-Araraquara, Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional e Subdelegacia Regional do Trabalho. “Todas as parcerias são importantes e pretendemos continuar e mesmo firmar novos convênios para oferecer cada vez mais diferentes processos de aprendizagem dirigidos à formação e ao aperfeiçoamento dos servidores”, concluiu.

Elisabeth Martucci anunciou que para o próximo ano a Fundação está montando um novo sistema para que os servidores possam fazer suas matrículas on-line e ressaltou também a importância das parcerias. “As parcerias são importantíssimas e nos ajudam a concretizar nossa missão e cumprir nossas metas, isso não só na Escola Municipal de Governo, mas em todos os nossos programas”.

O prefeito Newton Lima fez questão de entregar os certificados para o representante de cada turma. “As pessoas valorizam muito as obras construídas em uma administração, mas programas como esse são muito importantes e a EMG veio para reparar um erro histórico das administrações anteriores, quando não havia uma preocupação com a qualificação permanente dos servidores públicos municipais. Não é possível prestar bons serviços à população se nós não tivermos uma permanente atualização dos conhecimentos e dos procedimentos administrativos que nossos servidores têm que ter para poder melhor atender nossa população”, disse.

A coordenação das atividades da Escola Municipal de Governo é de responsabilidade da FESC, mas todas as atividades são definidas pelo Conselho de Ensino composto por cinco membros: diretora-presidente da FESC, Elisabeth Martucci, coordenadora de ensino, Elisete Silva Pedrazzani, secretário municipal de Administração de Pessoal, Roberto Menezes, secretário municipal de Planejamento e Gestão, João Pedrazzani, e Rodney de Santi, representante dos servidores públicos municipais.

Nesta sexta, dia 30, durante a IV Conferência Municipal de Educação, serão entregues os certificados para os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que concluíram cursos pela EMG. No próximo dia 20 de dezembro serão entregues os certificados para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

(30/11/07)