» SAAE: DIRETORIA E SERVIDORES APROVAM NOVO PLANO DE CARREIRA PDF Imprimir E-mail


A diretoria e uma comissão de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) definiram as últimas bases do anteprojeto de lei do Plano de Reestruturação do Servidor Autárquico. Esta reunião também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindspam), Adail Alves de Toledo.

Após o consenso entre as partes, esse documento será encaminhado para a Câmara Municipal de São Carlos, para ser apreciado e votado. “A prioridade desta administração é valorizar e motivar nosso funcionário, já que um ambiente de trabalho mais satisfatório proporciona uma prestação de serviço com melhor qualidade”, observa o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

Para preparar este projeto de reorganização administrativa, a diretoria da autarquia designou a formação de uma comissão que foi distribuída entre todos os níveis hierárquicos e dos vários departamentos. Este plano redireciona diversos cargos, dando mais condições de ascensão profissional, perspectiva de desempenho na carreira e adicional na remuneração por meritocracia e tempo de trabalho.

A proposta também estimula o aprimoramento da carreira, sendo que o servidor obtém destaque ao fazer cursos específicos em sua área de atuação. “Este planejamento de reestruturação foi muito bem coordenado por esta comissão, pois, além de resolver impasses antigos, projeta um excelente ambiente de trabalho aos futuros servidores, que terão a honra de participar do quadro funcional desta autarquia”, elogia Cotrim.

Prioridade
Com a reestruturação do SAAE quase concluída, faltando apenas o aval da Câmara, a atual administração está cumprindo um dos pilares de seu planejamento estratégico, que é melhorar as condições de trabalho do servidor público municipal. Em julho deste ano foi aprovado o Estatuto da Educação, que recebeu a adesão de 90% dos integrantes desta área.

A meta da Prefeitura é trabalhar pasta por pasta, sempre com o príncipio democrático de ouvir todas as sugestões e acatar o que ficou decidido pela maioria. Todos os passos são acompanhados pelo Sindspam, que auxilia as comissões internas nas questões que envolvem determinações da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). “A remuneração é apenas um aspecto importante, pois a qualidade de vida do trabalhador de nosso município e sua perspectiva de futuro são fundamentais para o progresso de toda sociedade”, analisa o prefeito Newton Lima.

(07/12/07)