» VILA PRADO GANHA ÁRVORE DE NATAL ILUMINADA PDF Imprimir E-mail





Foi inaugurada na noite de sábado, dia 8, na esquina das avenidas Grécia e Henrique Gregori, a árvore de Natal iluminada da Vila Prado, uma parceria entre a Prefeitura e a indústria Electrolux. A árvore está montada em uma torre de energia elétrica que foi desativada pela Ferroban. Para iluminá-la, foram utilizados 1,8 mil metros de mangueiras luminosas.

Nesta parceria, a Prefeitura executou o projeto de iluminação, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e está realizando a segurança do local, enquanto a Electrolux financiou o projeto com recursos da ordem de R$ 14 mil. O evento foi aberto com um show musical da dupla são-carlense João Carlos e Bruno.

Estiveram presentes o prefeito Newton Lima, acompanhado da primeira-dama Ana Lima, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci, a diretora de Cultura, Telma Olivieri, o administrador Regional da Vila Prado, João Carlos Fragelli, os representantes da Electrolux, Sergio Pinna e Carlos Eduardo da Silva, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), José Eduardo Casemiro.

Newton, que entregou a medalha do sesquicentenário para a dupla João Carlos e Bruno e aos representantes da Electrolux, disse que a árvore iluminada é um grande presente para a região da Vila Prado no ano em que a cidade completou 150 anos. “Aqui na região da Vila Prado a Prefeitura tem investido significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população. Ao longo destes quase sete anos de administração, sob o meu comando, foram realizadas importantes obras”, lembrou o prefeito, destacando que está em construção, no canteiro central da avenida Grécia, o pronto-socorro que atenderá toda aquela região.

Os moradores da Vila Prado e região lotaram a avenida para acompanhar de perto a contagem regressiva para o início da iluminação natalina. Muitas famílias também assistiram ao show de João Carlos e Bruno da calçada da própria residência.

(10/12/07)