» COMUNITUR APRESENTA PLANO DE AÇÃO PARA 2008 PDF Imprimir E-mail


O diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo, e o presidente do Comunitur (Conselho Municipal de Turismo), Marcelo Eugênio da Paz, apresentaram aos membros do conselho o plano de ação de 2008 para o turismo da cidade. A reunião aconteceu na segunda, dia 17, no CIT (Centro Integrado de Turismo).

Entre as inúmeras propostas apresentadas, o Comunitur vai se empenhar junto aos poderes Executivo e Legislativo para a criação do passe-lazer nos finais de semana. A intenção é estimular a população a visitar os pontos turísticos da cidade utilizando-se do transporte coletivo por um preço inferior nos sábados, domingos e feriados. “Vamos debater essas questões profundamente em 2008 e quem sabe um projeto de lei seja criado nesse sentido”, observou Emiliano.

Os conselheiros também sugeriram que Marcelo Eugênio da Paz permaneça na condição de presidente do conselho por mais dois anos. “É uma honra continuar presidindo esse conselho que trouxe tantos avanços ao turismo de São Carlos”, ele resumiu. Além desses assuntos discutidos, Emiliano explicou que as campanhas de sensibilização da comunidade, como a distribuição de materiais informativos sobre os locais turísticos de São Carlos, surtiram bom efeito entre a população.

Ele reafirmou que essa ação deve continuar. “Além disso, vamos prosseguir em busca de parceiros para a realização de cursos de capacitação para profissionais que atuam diretamente com turismo, como taxistas, garçons e recepcionistas. Vamos continuar participando de feiras e expondo o que São Carlos tem de melhor em atrativo turístico”.

Balonismo
Depois do sucesso do Campeonato Paulista de Balonismo, o diretor de Fomento ao Turismo anunciou aos conselheiros o empenho da Prefeitura e do departamento em promover o Campeonato Brasileiro da categoria e a ampliação dos dias de realização da festa da Babilônia, além da inclusão do futuro santuário nos Caminhos da Fé, que hoje vão de Descalvado ao Santuário de Aparecida, no vale do Paraíba. “O objetivo também é nos empenharmos para a criação do circuito das fazendas da região a fim de estimular a visitação, principalmente às fazendas históricas”, finalizou.

(18/12/07)