» INFORMÁTICA: ALUNOS DO PID RECEBEM CERTIFICADOS PDF Imprimir E-mail


A Fundação Educacional São Carlos (FESC), da Prefeitura, entregou na terça, dia 18, os certificados de conclusão de curso para os alunos do Programa de Inclusão Digital (PID) do município que freqüentaram aulas no Telecentro de Informação e Negócios do Campus 1, na Vila Nery, e no posto do Campus 2, na Vila Prado. A mesa de autoridades foi composta pela diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, que na ocasião representou o prefeito Newton Lima, pelo coordenador de ensino do Programa de Inclusão Digital (PID), Adailton Roberto Morais, e pela supervisora de ensino do PID, Rogério Kapp Cardoso.

Adailton explicou que o objetivo do PID é levar o acesso à informática aos vários segmentos da sociedade. “Hoje estamos fazendo a entrega somente para os alunos do Campus 1 e Campus 2, mas oferecemos cursos em vários outros lugares, como no Telecentro de Água Vermelha, no Telecentro da Estação Cultura, nos nove postos montados nas escolas municipais, no posto da Igreja São Nicolau, na Biblioteca Municipal Amadeu Amaral, no distrito de Santa Eudóxia, no Centro Comunitário do bairro Cidade Aracy e para os atiradores no Telecentro do Tiro de Guerra. No total oferecemos 3.040 vagas e tivemos 1.875 concluintes. E para o próximo ano, seguindo orientação do prefeito Newton Lima, vamos ampliar ainda mais o número de vagas”.

Segundo Elisabeth Martucci, para o próximo ano já estão previstas duas novas unidades. “Vamos instalar uma no bairro Santa Felícia e outra no centro da cidade, na sede do CAPS-AD. Estamos finalizando a programação para o primeiro semestre de 2008 de acordo com a demanda de cada local. A cada semestre estamos ampliando o programa, cumprindo assim a meta estabelecida pela Prefeitura, que é a popularização do uso do computador”, disse.

Cursos oferecidos
Nesse segundo semestre foram oferecidos os cursos de Informática Básica para o Trabalho 1 (Windows – Internet), Informática Básica para o Trabalho 2 (Word – Excel – Powerpoint), Informática Avançada (Word – Excel – Recursos Avançados), Informática para a Maturidade I, Informática para a Maturidade II, Informática para a Maturidade – Avançada e Informática para Maturidade (Internet e Outlook), além de aulas vips e uso livre de equipamentos e acessórios.

No Telecentro do Campus 1 (Vila Nery) foram formadas 13 turmas, abertas 260 vagas, tendo 189 pessoas matriculadas e 136 concluintes. No Campus 2, Vila Prado, foram formadas 5 turmas, abertas 80 vagas, tendo 73 pessoas matriculadas e 57 concluintes.

(20/12/07)