» VICE-PREFEITO ENTREGA CERTIFICADOS DE 25 CURSOS DA SAÚDE PDF Imprimir E-mail





O vice-prefeito Emerson Leal, acompanhado da diretora-presidente da Fundação Educacional São Carlos, Elizabeth Martucci, da coordenadora da Escola Municipal de Governo (EMG), Elisete Pedrazzani, e da assessora de gabinete Tânia Rocha, representando o secretário municipal de Saúde Arthur Pereira, entregou na quinta, dia 20, na sede do campus I da FESC, os certificados de conclusão de 25 cursos na área de saúde do município. Foram emitidos 1.222 certificados de conclusão de cursos para os funcionários, distribuídos em 30 turmas.

Para o vice-prefeito, a entrega dos certificados reflete a preocupação que o Governo Participativo tem com a capacitação permanente dos servidores municipais nas mais diversas áreas. “Ao estarmos capacitando os servidores estamos atendendo melhor os interesses da população, que ficará mais satisfeita, e esse é o dever e o compromisso da administração do prefeito Newton Lima”, disse Emerson. Elisete Pedrazzani lembrou que a capacitação é uma estratégia de melhoria na qualidade do atendimento dos cidadãos e que os cursos tiveram parcerias com diversas entidades, entre elas a Escola Nacional de Administração Pública.

A EMG visa agrupar todos os eventos de capacitação da Prefeitura dentro de uma política de governo definida, porém implantada entre outras ações através da capacitação dos servidores municipais. Neste ano, segundo a coordenadora, foram oferecidas 3.997 vagas de cursos para todos os servidores da administração direta e indireta, o que significa a oferta de aproximadamente uma vaga por servidor. Ela lembrou que já estão sendo planejados os cursos que serão oferecidos em 2008. “Quando os servidores receberem o holerite de fevereiro, já terão a programação dos novos cursos do primeiro semestre de 2008 para fazer sua opção”.

Cursos
A Escola Municipal de Governo já havia entregado também os certificados de conclusão dos cursos de Ferramentas de Trabalho e Gestão Pública e os da área de Educação, cursos que têm por objetivo a capacitação permanente e melhoria da qualidade de vida dos servidores municipais.

Entre os cursos realizados na área de saúde ao longo de todo o ano estiveram os de capacitação em terapia comunitária sistêmica integrativa, ações básicas da Vigilância Sanitária, atualização na técnica do teste do pezinho, regulação em saúde - SISREG III, módulo regulador, executante e solicitante, estratégia de saúde da família, acolhimento e humanização, capacitação, para enfermeiros em suporte básico de vida, capacitação de equipes da iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação, direção defensiva para condutores de veículos de emergência, atualização dos agentes comunitários de saúde para ações de controle da dengue e do caramujo africano, cuidado nas hemoglobinopatias, desinfecção e esterilização de equipamentos e materiais, capacitação de enfermeiros e agentes comunitários de saúde para as ações de controle da raiva, entre outros.

(21/12/07)