» GUARDA AMIGO PDF Imprimir E-mail
Guarda Municipal expõe trabalhos no shopping.




MOSTRA INTEGRA PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA CORPORAÇÃO

Como parte do projeto de modernização da Guarda Municipal de São Carlos, a corporação está realizando no Shopping Iguatemi a 1ª Mostra do Guarda Amigo, que expõe maquetes e objetos feitos com material reciclável pelos próprios guardas. A exposição pode ser vista até 13 de janeiro, no horário de funcionamento do shopping.

Após participarem de oficinas de cartazes, fotografia na lata e artes plásticas com sucata com o tema “Cidade ideal e sem violência”, quinze guardas municipais passarão a ensinar o que aprenderam a crianças e adolescentes nas escolas e instituições.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, José Luís Fernandes da Silva, o objetivo do projeto é educar, conscientizar e prevenir as crianças e adolescentes em temas como Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), violência contra criança e adolescente: doméstica e urbana, meio ambiente, sexualidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gravidez precoce.

“Esse projeto visa fazer com que a população olhe para os guardas municipais como pessoas que podem ajudar nos momentos e situações em que ela precisar. Nós queremos que eles passem a ser uma referência que ajuda a comunidade como agentes de cidadania”, ressalta.

A idéia do projeto é que, após o desenvolvimento de cada oficina, os alunos participantes e o Guarda Amigo debatam os resultados com o objetivo de disseminar e consolidar o aprendizado. Os pais dos alunos também serão conscientizados sobre o direito da criança e do adolescente por meio de palestras e de cartilha.

(04/01/08)