» COMEÇA MAIS UMA EDIÇÃO DA COPA SÃO PAULO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail





O Grupo-O da 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em São Carlos, será aberto na tarde deste sábado, dia 5, no estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira (Luisão) com dois jogos: 18h30 – São Carlos F. C. x Gurupi E. C (TO) e 20h30 – Fluminense F. C. (RJ) x Mogi Mirim E. C. (SP), este último com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. A entrada é gratuita.

A Copa reúne 88 times de todos os estados do Brasil que foram divididos em 22 sedes espalhadas pela capital e interior do estado de São Paulo. A primeira fase vai até o próximo dia 13 de janeiro. A competição, que acontece em São Carlos pela sexta vez (2002/2003/2005, 2006 e 2007), é uma realização da Federação Paulista de Futebol (FPF) em parceria com a Prefeitura.

Os times do Fluminense e do Gurupi chegaram a São Carlos na noite de quinta e já treinaram na cidade. O Mogi Mirim preferiu fazer o último treino no seu centro de treinamento e chegou apenas na tarde desta sexta. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conforme estabelece o regulamento da competição, oferece toda a estrutura necessária para os times visitantes como hospedagem, alimentação, transporte interno e campos para treinamento.

As equipes visitantes terão acompanhamento durante toda a semana. O assessor de Esportes Carlos Eduardo Pandolfelli estará com o Mogi Mirim, o professor Marcelo Apolinário de Oliveira com o Gurupi (TO) e o chefe de Divisão de Lazer e Esportes Comunitários, Luiz Carlos Capixaba, com o Fluminense (RJ). Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, ressalta mais uma vez o empenho do prefeito Newton Lima na conquista de uma das sedes da copinha.

“O prefeito Newton Lima goza de um grande prestígio junto ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que novamente atendeu à solicitação de São Carlos para abrigar uma sede da Copa São Paulo”, revelou. Ferraz aproveita a oportunidade e convida a população para assistir os jogos da copinha. “Tenho certeza que quem for ao estádio Luisão vai acompanhar grandes jogos e, o mais importante, a entrada é gratuita”, finaliza.

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2008 – Grupo-O
Estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira (Luisão)
1ª Rodada – Sábado / 5 de Janeiro
18h30 - São Carlos F. C. x Gurupi E. C. (TO)
20h30 - Fluminense F. C. x Mogi Mirim E. C. (SP) / Sportv

2ª Rodada – Terça-feira / 8 de Janeiro
14h - São Carlos F. C. x Mogi Mirim E. C. (SP)
16h - Gurupi E. C. (TO) x Fluminense F. C. / Sportv/ESPN

3ª Rodada – Domingo / 13 de Janeiro
14h - São Carlos F. C. x Fluminense F. C. / Sportv
16h – Mogi Mirim E. C. (SP) x Gurupi E. C. (TO)

(04/01/08)