» PARQUE ECOLÓGICO PDF Imprimir E-mail

Inscrições abertas para o Curso de Férias de Verão.




PARQUE ECOLÓGICO DE SÃO CARLOS ESTÁ OFERECENDO CURSO DE FÉRIAS DE VERÃO

Com o objetivo de oferecer às crianças com idade entre 10 e 14 anos a oportunidade de conhecer melhor a natureza e os animais de uma forma divertida, o Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antonio Teixeira Vianna”, da Prefeitura Municipal, estará oferecendo nos dias 23, 24 e 25 deste mês o “Curso de Férias de Verão”.

As inscrições devem ser feitas no próprio parque, localizado na rodovia Guilherme Scatena, ao lado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), até o limite de preenchimento de 20 vagas. O pai ou responsável deve ir ao parque preencher a ficha de inscrição e autorizar a participação dos filhos no curso que é realizado o dia todo e terá a emissão de certificado de conclusão.
O programa inclui acampamento no próprio Parque Ecológico, passeios na Trilha da Natureza da UFSCar e à Fazenda Hotel Areia que Canta em Brotas, além de práticas educativas e de conhecer um pouco o dia-a-dia do local. Todas as atividades contam com a presença de responsáveis e monitores treinados para acompanhar.

O Parque de São Carlos é um dos únicos zoológicos do Brasil a especializar-se em manejo de fauna da América do Sul, em especial as espécies ameaçadas do Brasil, e possui os maiores recintos de cerrado para animais silvestres do Brasil. No Parque Ecológico de São Carlos, que inclui entre os seus funcionários dois biólogos, um educador ambiental e uma veterinária especializada em animais silvestres, tem 650 animais e 94 espécies que recebem anualmente a visita de cerca de 120 mil pessoas. O horário de atendimento é feito de terça a sábado das 8h às 16h30 e aos domingos das 8h até as 17h30.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 33614456 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. '; document.write( '' ); document.write( addy_text56159 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Educação Ambiental
A Educação Ambiental tem se tornando fator preponderante dentro dos zoológicos, criando um elo de ligação entre as crianças e a população em geral para a preservação da fauna e da flora.

O Parque Ecológico de São Carlos realiza atividades diárias, semanais, mensais e anuais de Educação Ambiental que são oferecidas para grupos de estudantes e pessoas afins que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre animais silvestre brasileiros e o meio ambiente num todo.

O parque acaba se tornando uma “Escola Viva”, contando com uma infra-estrutura que oferece através de seu Centro de Educação Ambiental oportunidade de pesquisas com consultas através de sua minibiblioteca, minivideoteca e auditório para 53 pessoas sentadas equipado com TV, vídeo, projetor de slides e retroprojetor, para a realização de palestras e congressos durante as atividades que fazem parte do ano letivo do Parque Ecológico.

(07/01/08)