» BRASIL X COSTA RICA PDF Imprimir E-mail

Após ter o piso da quadra substituído, o Ginásio municipal de esportes “Milton Olaio Filho” será reaberto neste final de semana com o Desafio Internacional de Futsal, que traz a São Carlos as Seleções do Brasil e da Costa Rica, numa promoção da Confederação Brasileira de Futebol de Salão com apoio da Prefeitura e patrocínio do Banco do Brasil, Correios e Topper. Os jogos acontecem nesta sexta, dia 21, e no domingo, dia 23. Na sexta, a partir das 9h, no Pavilhão São Carlos Exposhow, a Prefeitura fará a troca de dois mil ingressos. Cada ingresso será trocado por 2 quilos de alimento, exceto sal.



O CRAQUE FALCÃO É A MAIOR ATRAÇÃO DA EQUIPE BRASILEIRA NOS AMISTOSOS

O ginásio municipal de esportes “Milton Olaio Filho” será reaberto em grande estilo neste final de semana, depois da substituição do piso da quadra cuja área de madeira compreende agora 44 x 22 metros, totalizando 968m², com a realização nesta sexta, dia 21, às 19h, e domingo, dia 23, às 10h, do Desafio Internacional de Futsal envolvendo as Seleções do Brasil e da Costa Rica, uma promoção da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com apoio da Prefeitura e patrocínio do Banco do Brasil, Correios e Topper.

Esses amistosos fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa de Futsal da FIFA, competição que será realizada entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro aqui mesmo no Brasil. A expectativa em São Carlos e na região é muito grande para a presença inédita da equipe brasileira, que terá a presença do craque Falcão, jogador que arrasta uma infinidade de fãs por onde passa.

A delegação chegou nesta manhã em São Carlos e, antes mesmo de ir para o hotel, participou de uma ação social na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com crianças do Projeto AABB/Comunidade, desenvolvida pela entidade em parceria com a Prefeitura, e alunos da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae).

À tarde, os jogadores foram ao ginásio Milton Olaio Filho fazer um treino de reconhecimento da quadra, que tem piso flutuante e atende plenamente as especificações para a realização de eventos internacionais. O auxiliar-técnico Marcos Sorato é quem vai comandar a equipe brasileira. A novidade para esse jogo é o goleiro Guiga (Teresópolis/Dal Ponte-RJ), que substitui Rogério que se machucou no amistoso do último domingo quando a Seleção Brasileira jogou contra Sérvia em Uberlândia.

A comissão técnica é composta ainda pelo supervisor Reinaldo Simões, o preparador físico João Carlos Romano, o fisioterapeuta Pedro Masiero, a psicóloga Melissa Voltarelli, o médico Mauro Martinelli, e o massoterapeuta Mauricio Leandro. A equipe brasileira conta com os seguintes jogadores: Goleiros - Guiga (Teresópolis/Dal Ponte-RJ) e Tiago (Malwee Futsal); Fixos - Leco (Malwee Futsal) e Chico (Malwee Futsal); Alas - Ari (Malwee Futsal), Willian (Malwee Futsal), Cabreúva (Unisul/Seguridade/Penalty), Valdin (Cortiana/UCS/AFF) e Falcão (Malwee Futsal); e os Pivôs - Lenísio (Malwee Futsal), Humberto (Malwee Futsal) e Márcio (Malwee Futsal).

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, ressalta que a vinda da Seleção Brasileira de Futsal é um presente para São Carlos. “O prefeito Newton Lima vinha intermediando junto ao Banco Brasil a vinda para nossa cidade de uma das seleções que a instituição patrocina. Agora deu certo e a população poderá ver de perto os grandes jogadores do futsal brasileiro”, disse.

O evento, segundo Ferraz, mais uma vez mostrará a cidade de São Carlos para todo o mundo. “A transmissão da Rede Globo de Televisão chega a diversos países e, a exemplo da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, poderemos mostrar por meio do esporte o potencial de São Carlos com o ginásio que é o segundo maior do estado”, concluiu.

Ingressos
Nesta sexta, dia 21, a partir das 9h, no Pavilhão São Carlos Exposhow, a Prefeitura fará a troca de 2 kg de alimentos não perecíveis, menos sal, por um ingresso. Ao todo, são dois mil ingressos, sendo mil para o jogo da própria sexta e mil para o jogo de domingo, que foram destinados pela organização do evento à Prefeitura. Cada pessoa poderá trocar apenas um ingresso.

A organização do Desafio Internacional de Futsal também está vendendo ingressos. Eles podem ser adquiridos nas bilheterias do ginásio “Milton Olaio Filho” e na Nakal Artigos Esportivos (rua Aquidaban, próximo à Praça XV), com preço definido pela CBFS de R$ 10,00 (dez Reais) para as arquibancadas e R$ 20,00 (vinte Reais) para as cadeiras. Para o jogo de sexta, serão distribuídas 1.900 camisetas dos patrocinadores para os primeiros que chegarem ao ginásio. No jogo de domingo, os organizadores distribuirão mais 4.500.

Cobertura
O canal de TV por assinatura Sportv vai transmitir o jogo da sexta, ao vivo, a partir das 19h. No domingo, a partir das 10h, o jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção de Costa Rica será mostrado ao vivo para todo país pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

(20/03/08)