» BATIZADO DE CAPOEIRA E TROCA DE CORDÕES SERÁ NESTE DOMINGO PDF Imprimir E-mail



Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o grupo de Capoeira Jangadeiro de Ouro realiza neste domingo, dia 8, a partir das 14h, no ginásio poliesportivo do Sesc (av. Comendador Alfredo Maffei, 700), o 33º Batizado de Capoeira e Troca de Cordões. Ao todo, 52 alunos do projeto social, com idade entre 7 e 14 anos, também participarão do batizado e troca de cordões. A organização aguarda grande presença de público entre amigos e familiares dos alunos.

Virão ainda capoeiristas das cidades de Matão, Araraquara, Barretos, Campinas, Piracicaba, Suzano, Porto Ferreira, Américo Brasiliense, Pirassununga, Descalvado, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste. Durante o evento haverá o lançamento da revista “O Jangadeiro, a ginga da capoeira” e do projeto “Taroba Capoeira”. A revista é um apanhado do trabalho social de capoeira desenvolvido em São Carlos, mostrando as conquistas, as equipes e uma entrevista com o Mestre Taroba, responsável pelo trabalho.

O projeto é uma homenagem a Taroba, mestre que vem desenvolvendo a capoeira em 5 módulos na cidade com o objetivo de propiciar uma nova qualidade de vida a crianças, com mais de 6 anos de idade, e adolescentes. Atualmente, são atendidas aproximadamente 500 crianças com aulas nas escolas municipais “Angelina D. de Melo”, “Vicente Paulo da Rocha Keppe” e “Maria Luiza Marrara”, todas na região do Santa Felícia.

(06/06/08)