» NOVA SEDE PDF Imprimir E-mail

Prefeitura cede área e OAB prestará assistência jurídica.




ADVOGADOS ATENDERÃO FAMÍLIAS CADASTRADAS EM PROGRAMAS SOCIAIS

O prefeito Newton Lima e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Subsecção de São Carlos), Glaudecir Passador, assinaram, na noite de segunda, dia 11, o contrato de cessão de uma área pública localizada na rua General Osório, no Jardim Cardinalli. No terreno será construída a nova sede da ordem; em contrapartida, os advogados prestarão assistência jurídica às famílias cadastradas em programas de complementação de renda da Prefeitura.

A OAB estima investir em torno de R$ 1 milhão no empreendimento com ajuda da entidade da Capital, inclusive o contrato assinado na última segunda será enviado a São Paulo para que o presidente daquela entidade, Luiz Flávio Borges D´urso, possa assiná-lo. Além do prefeito e do presidente da Ordem, Glaudecir Passador, participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, Emerson Ferreira Domingues, tesoureiro da entidade, Ana Laura Pedrino Belasco, secretária-geral da OAB, Isabel Marcomine Siqueira, secretária-adjunta e Edgar Nori, presidente do Tedi-8 (Tribunal de Ética e Disciplina).

Emocionado, Passador disse que “o sonho dos advogados de São Carlos estava prestes a ser realizado”. Ele agradeceu os esforços do prefeito Newton Lima e do presidente da Câmara Edson Fermiano para a cessão da área e a aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal, respectivamente. Para o prefeito de São Carlos, o convênio entre a Ordem e o município é mais um passo dado pela atual administração para a consolidação de sua rede de proteção social. “Certamente, esse convênio que visa atender às famílias desprovidas de condições financeiras vem para enobrecer ainda mais a categoria dos advogados”, disse Newton em seu discurso.

A área cedida à OAB está avaliada em aproximadamente R$ 350 mil e a entidade poderá utilizá-la por 99 anos. Em contrapartida, mais de 5,5 mil famílias cadastradas em programas de complementação de renda municipal terão assistência gratuita.

(12/08/08)