» BOSQUE DAS CEREJEIRAS: MUDAS AINDA PODEM SER DOADAS PDF Imprimir E-mail
A comunidade japonesa e a Fundação Pró-Memória, com o apoio da Comissão Municipal do Centenário da Imigração Japonesa em São Carlos, lançaram no mês de agosto deste ano uma campanha de doação de mudas de cerejeiras para o Jardim Japonês, a ser implantado na região do Jardim Cardinali, em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

Várias mudas já foram doadas e ainda existem algumas à disposição dos interessados em obter sua própria árvore de cerejeira e plantá-la, acompanhando seu crescimento. Cada muda de cerejeira custa R$100,00. Mais informações podem ser obtidas na Fundação Pró-Memória com Juliana pelo telefone 3373.2700, com Juliana, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Parques lineares
A implantação do jardim faz parte do circuito de parques lineares que estão sendo criados na cidade pela Prefeitura. No local, haverá uma praça para eventos, a formação de duas lagoas, um lago com carpas, passeio, museu, casa de chá, entre outros elementos que compõem um típico Jardim Japonês. O projeto foi feito gratuitamente pela comunidade japonesa e foi coordenado pela arquiteta Sandra Kaibara. A Fundação Pró-Memória contratou a consultoria do professor Yshibashi, considerado o maior especialista em jardim japonês fora do Japão para orientar o projeto.

(14/11/08)