» GESTORES CONCLUEM CURSO SOBRE RELAÇÕES RACIAIS PDF Imprimir E-mail

Foram entregues na quinta, dia 13, na Fundação Educacional São Carlos (FESC), os certificados do curso “Relações raciais no Brasil e seus desdobramentos na cidade de São Carlos”, oferecido pela Escola Municipal de Governo (EMG) para funcionários da Seção de Combate ao Racismo da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Também participaram do curso gestores das secretarias de Saúde, Cidadania, Governo, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Guarda-Municipal. A entrega dos certificados foi feita pela coordenadora de Ensino da EMG, Elisete Pedrazzani.

Segundo o chefe da seção, Dener Santos Silveira, o objetivo do curso foi fazer um refinamento das políticas públicas de promoção da igualdade racial que já existem no município em algumas secretarias. “Esse governo sempre foi pautado pela qualidade na formulação e execução de políticas públicas, esta é uma qualidade indiscutível desta administração. Essas políticas, agora, necessitam ser expandidas, mantendo sua qualidade, e o curso sobre relações raciais visa este objetivo”, ressalta.

Para Dener, é essencial um programa de políticas que tenha a promoção da igualdade racial como meta, "e nesse sentido o curso propõe uma conexão, uma espécie de rede de ações com todas as secretarias para reparação dos danos causados pelo legado da escravidão”.

(18/11/08)