» MEIO AMBIENTE: EMEBS FORAM SELECIONADAS PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO-JUVENIL PDF Imprimir E-mail

 

As EMEBs "Carmine Botta" e "Dalila Galli" estão entre as 280 escolas selecionadas para participar da III Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. A seleção das escolas foi feita por meio de cartazes que foram confeccionados pelos alunos. Abordando o tema "Mudanças ambientais globais", o evento será realizado no período de 2 a 4 de dezembro em Águas de Lindóia (SP).

Ao longo deste ano letivo, estudantes de todas as EMEBs foram divididos em grupos e pesquisaram os temas Ar, Água, Terra e Fogo, com aprofundamento em matrizes energéticas, fontes alternativas de energia, biodiversidade, entre outras questões ambientais. Cada grupo abordou um problema ambiental, propondo uma ação estratégica de solução. O problema e a proposta de ação foram apresentados em um cartaz na Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente, que foi realizada em cada escola no mês de outubro.

Uma comissão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura escolheu os melhores trabalhos de cada escola e os enviou para uma seleção estadual, junto com o nome de dois delegados eleitos para representar a escola. Durante a Conferência Estadual, os delegados defenderão os seus cartazes, que poderão ser escolhidos para representar o Estado de São Paulo na III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em Brasília (DF), de 3 a 8 de abril de 2009.

(19/11/08)