» VICE-PREFEITO PRESTIGIA 1ª FORMATURA DE ESCOLA DE HOTELARIA PDF Imprimir E-mail

Acompanhado do diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo, o vice-prefeito Emerson Leal esteve presente na formatura da 1ª turma da Escola de Hotelaria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Hospedagem e Gastronomia de São Carlos e Região (Sinthograstro). Os formandos foram qualificados em quatro cursos específicos: noções básicas sobre cozinha e pizzaria; garçom e barman; camareira de hotel e motel; e recepcionista de hotel e motel.

 

O Sinthograstro oferece 30 vagas por curso, num total de 120, sendo que as disciplinas contêm carga entre 60 e 70 horas, distribuídas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Todos os alunos assistem aulas de atendimento ao cliente, higiene e primeiros-socorros, englobando palestras com nutricionistas e especialistas em Segurança no Trabalho. Os cursos são abertos para todos os interessados. Trabalhadores desempregados recebem vale-transporte gratuito, benefício cedido através de uma parceria entre o sindicato e a Prefeitura.

 

“A criação desta escola aparece no melhor momento de nossa cidade, quando o turismo está em pleno desenvolvimento, surgindo inúmeros empreendimentos hoteleiros e gastronômicos”, analisou o vice Leal. “Com a instalação da Cidade da Bionergia em abril de 2010, São Carlos já está preparada para oferecer uma rede de serviços de extrema qualidade”, complementou.

 

(21/11/08)