» PARQUE ECOLÓGICO PROGRAMA ÚLTIMO CURSO DE 2008 PDF Imprimir E-mail

O Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna” estará promovendo nos dias 6 e 7 de dezembro, sábado e domingo, o curso "Fotografias da Natureza", ministrado pelo biólogo Rodrigo Damiano. Em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (SAPESC), a proposta do curso é despertar o interesse dos cidadãos pelos comportamentos peculiares de variados grupos de animais, capacitando o participante para registrar momentos inusitados da fauna.

 

“Ao unir o hobby da fotografia com a preservação da natureza, estamos atingindo nossa principal meta, que é educar de uma maneira criativa e interativa”, observa o diretor do Parque Ecológico, biólogo Fernando Magnani. O conteúdo pedagógico é distribuído em dois modelos de aprendizagem, sendo que no primeiro dia será apresentada toda parte teórica. No segundo, o aluno ficará o dia inteiro no parque aprendendo técnicas de observação, reconhecimento do terreno, características gerais de vegetação e diagnóstico dos materiais captados.

 

Mais informações sobre inscrições e disponibilidade de vagas podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3361-4456.

 

Atrativo Natural

Estabelecido em uma área verde com mais de 70 hectares, o Parque Ecológico foi criado em 1976. Considerado um dos melhores acervos zoológicos do Brasil, reunindo mais de 900 animais, todo complexo é especializado na fauna sul americana englobando espécies nativas raras ou em quase extinção, tais como o mico leão dourado, lobo guará, onça pintada, condor dos Andes e o urso de óculos. Mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, o parque dispõe de uma excelente infra-estrutura abrangendo estacionamento, portaria, sanitários, telefone público, ecoloja, lanchonete, setores de contemplação, berçário e hospital veterinário. Visite o site do Parque: www.pesc.org.br

 

(27/11/08)