» SANTA CATARINA: CAMPANHA VAI ARRECADAR PRODUTOS PARA OS DESABRIGADOS PDF Imprimir E-mail

Na tarde de sexta, dia 28, a Prefeitura promoveu uma reunião para traçar estratégias de arrecadação de produtos às vítimas da tragédia que desabrigou milhares de pessoas em Santa Catarina. O encontro da campanha “Uma enchente de amor por Santa Catarina” contou com a participação de integrantes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial de São Carlos, Ordem dos Advogados do Brasil, USP, imprensa, entre outros.

 

No encontro ficou estabelecido os produtos que são prioritários na arrecadação, como água, enlatados e materiais de higiene e limpeza. Também foram definidos os principais pontos de coleta, espalhados pela cidade (veja abaixo). “A Defesa Civil realizou um mapeamento das pessoas e entidades que estão mobilizadas na causa, e vai coordenar as atribuições dos envolvidos na campanha. Além disso, colocaremos à disposição da campanha os voluntários da Defesa Civil, bem como os guardas municipais para o auxílio na logística”, destacou o secretário Marcos Martinelli.

 

Representando a Polícia Militar, a tenente Valéria de Cássia da Silva, ressaltou que a PM se engaja principalmente na arrecadação de água, seja em garrafas ou em galão de 20 litros. “A água arrecadada na cidade será levada para Ribeirão Preto, que providenciará o transporte para Santa Catarina”, explicou. O coordenador da Defesa Civil, Danilo de Almeida, pediu a colaboração dos voluntários da organização e também da população que queira participar. “Chamamos não só os voluntários, mas a população que estiver interessada em auxiliar na campanha que ligue no 199 e se torne um voluntário”, sugeriu.

 

Doações

A Ordem dos Advogados do Brasil, em São Carlos, também realiza uma arrecadação em dinheiro. O depósito de R$ 5 pode ser feito em uma conta aberta exclusivamente para as vítimas de Santa Catarina. Veja as contas para doações: Caixa Econômica Federal, Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8; Banco do Brasil, Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 ; Banco Estadual de Santa Catarina (Besc), Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0; Bradesco S/A, 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ 04.426.883/0001-57.

 

O representante do Sicoob Crediacisc, Hercílio de Carvalho, colocou à disposição a sua agência, localizada na avenida São Carlos, 2123, Centro, para as doações em dinheiro. Também ficou definido que a primeira etapa da campanha, prevista para terminar no dia 3 de dezembro, acaba no dia 5. O embarque do material arrecadado está marcado para o no dia seguinte.

 

Pontos de arrecadação:

Ginásio da USP (Trabalhador São Carlense)

Defesa Civil (Totó Leite, 99-b)

38º Batalhão da Polícia Militar (Rua Rui Barbosa)

Departamento de Trânsito da Prefeitura (Rua Riachuelo, antigo posto do Corpo de Bombeiros)

Secretaria de Cidadania (Jesuíno de Arruda, 2.285)

Corpo de Bombeiros

Correios (agência Episcopal)

Hiper Jaú Serve (Visconde de Inhaúma)

Acisc (Palácio do Comércio - General Osório)

Shopping Iguatemi (Box 54)

União Serv (Avenida São Carlos, ao lado do Terminal Rodoviário)

Unicep (Santa Felícia)

Colégio São Carlos (rua São Sebastião)

Colégio Sapiens (15 de Novembro)

Tecumseh 1 (Vila Isabel)

 

(28/11/08)