» DEFESA CIVIL CONTABILIZA PRODUTOS ARRECADADOS PARA SANTA CATARINA PDF Imprimir E-mail

A Defesa Civil de São Carlos divulgou nesta quarta, dia 3, o levantamento dos produtos arrecadados às vítimas da tragédia de Santa Catarina. O ítem mais doado entre a população da cidade e da região foi água potável (20 mil litros). Também houve a contribuição com 30 toneladas de roupas e sete toneladas de alimentos. Produtos de higiene e limpeza totalizaram duas toneladas.

 

O coordenador da Defesa Civil, Danilo de Almeida, informou que a empresa Rodonaves forneceu uma carreta gratuitamente para o transporte de parte do material, que será levado para a Vila Germânica, em Blumenau (SC), às 9h30 desta quinta, dia 4. A partida acontece no ginásio da USP. “Nós lembramos que a campanha prossegue até sexta-feira (5), portanto a população pode continuar colaborando”, ressaltou.

 

A Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) confirmou a destinação de 1 tonelada de alimentos à campanha. Esses alimentos são parte da arrecadação que a agência faz para o Mutirão de Natal, que acontece todos os anos em São Carlos.

 

Pontos de arrecadação

Quinze pontos centrais foram disponibilizados para a arrecadação de água potável, alimentos e roupas. São eles: sede da Defesa Civil, localizada na rua Totó Leite, 99-b, Ginásio da USP (avenida do Trabalhador São-Carlense), 38º Batalhão da Polícia Militar (rua Rui Barbosa), Departamento de Trânsito da Prefeitura (rua Riachuelo), Secretaria de Cidadania e Assistência Social (rua Jesuíno de Arruda, 2.285), Corpo de Bombeiros, Correios (agência Episcopal), Hiper Jaú Serve (rua Visconde de Inhaúma), Acisc (Palácio do Comércio - General Osório), Shopping Iguatemi (Box 54), União Serv (Avenida São Carlos), Unicep (Santa Felícia), Colégio São Carlos (rua São Sebastião), Colégio Sapiens (rua XV de Novembro) e Tecumseh 1 (Vila Isabel).

 

“Ressaltamos também que é importe a população continuar colaborando em dinheiro para a manutenção do trabalho logístico de voluntários em Santa Catarina”, disse o coordenador de relações nacionais da Prefeitura. As doações em dinheiro, a partir de R$ 5, podem ser feitas em uma conta aberta exclusivamente para as vítimas de Santa Catarina.

 

Veja as contas para doações: Caixa Econômica Federal: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8; Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; Banco Estadual de Santa Catarina (Besc): Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0; Bradesco S/A: 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ 04.426.883/0001-57. O representante do Sicoob Crediacisc, Hercílio de Carvalho, colocou à disposição a sua agência, localizada na avenida São Carlos, 2123, Centro, para as doações em dinheiro.

 

(03/12/08)