COPA SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

Oswaldo Barba e Marco Polo Del Nero estiveram na abertura da competição.

 

copa-sao-paulo-081-site copa-sao-paulo-110-site

 

» SÃO CARLOS VENCE E CORINTHIANS EMPATA NA ABERTURA DA COPA SÃO PAULO

 

A chuva acabou atrapalhando a cerimônia de abertura da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde do sábado (3) no estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), mesmo assim o protocolo foi cumprido com as equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em campo, para a alegria da torcida local que compareceu em grande número, o São Carlos F. C. venceu o Democrata/MG por 1 x 0 e no segundo jogo o Corinthians empatou com o C. S. Paraibano/PB em 1 x 1.

 

O evento contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba e da primeira-dama Cidinha Duarte, do vice-prefeito Emerson Leal, dos secretários municipais de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, e de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, do presidente do São Carlos Futebol Clube, Julinho Bianchim e do diretor da sede de São Carlos, Milton Cardoso.

 

Antes da partida Barba e Del Nero se encontraram na sala da diretoria do São Carlos F. C. Numa conversa rápida o presidente da FPF agradeceu a Prefeitura por mais uma vez sediar essa que é a maior competição da categoria.

 

"São Carlos é uma cidade hospitaleira e ao longo desses anos tem mostrado que é uma sede que faz sucesso, então todo mundo quer vir para cá. Os clubes que participam da competição às vezes mandam um recadinho para a Federação, olha São Carlos é bom e eu gostaria de disputar lá, o próprio São Paulo esteve aqui no ano passado, foi muito bem recebido. Mas a gente precisa mudar não é, esse ano está o Corinthians aqui e eu espero que ele tenha a mesma impressão que os outros que por aqui passaram", explicou.

 

Enquanto assitia o jogo entre São Carlos F. C. e Democrata/MG, Barba entregou a Del Nero um exemplar da revista "8 anos que mudaram a história de São Carlos", uma publicação que mostra as realizações da administração do prefeito Newton Lima de 2001 a 2008.

 

O prefeito Oswaldo Barba disse que a cidade está orgulhosa por receber novamente uma sede da copinha. "Para nós é muito gratificante sediar a Copa São Paulo e receber aqui as equipes do Corinthians, Paraibano e Democrata", ressaltou.

 

Em entrevista às Rádios São Carlos/AM e Clube/AM, que fizeram a transmissão dos jogos, Barba enfatizou que também dará continuidade ao trabalho desenvolvido na área de esportes durante o governo de Newton Lima.

 

"São Carlos investe em esportes aproximadamente 3% do orçamento, algo bastante significativo se nós levarmos em consideração o que a maioria dos municípios do Brasil destinam, em média menos de 1%", revelou.

 

Barba enalteceu a importância de sediar a Copinha, já que a cidade é projetada para todo o país. "É um evento que mostra a nossa cidade para o Brasil com a transmissão pela emissoras de rádio e TV, além de ser é uma atração a mais para a população de São Carlos que pode acompanhar grandes jogos", concluiu.

 

Nesta terça-feira (6), no estádio Luisão, acontece a segunda rodada do Grupo-S. O primeiro jogo será as 18h30 entre São Carlos F. C. x C. S. Paraibano/PB, e às 20h30 jogam Corinthians x Democrata/MG.

 

tabela-copa-sao-paulo

 

(05/01/09)