PROJETO GURI PDF Imprimir E-mail

PROJETO GURI: A REMATRÍCULA DEVE SER FEITA ATÉ O FINAL DO MÊS

A rematrícula dos alunos de 2008 do Projeto Guri e que desejam continuar na turma de 2009 será realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro. O Pólo Regional do Projeto funciona em São Carlos em parceria com a Organização Social de Cultura “Associação Amigos do Projeto Guri” e a Prefeitura de São Carlos, que cede o imóvel e irá garantir vale transporte para as crianças e adolescentes inscritas nos cursos.

 

O Projeto Guri foi criado em 1995 pelo governo do Estado e hoje é gerido pela Organização Social de Cultura “Associação Amigos do Projeto Guri”, tendo como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical.

 

O Pólo Regional conta com uma equipe de especialistas em coral e instrumentos, gestores e supervisores de desenvolvimento social, o que garante um acompanhamento mais detalhado das atividades realizadas nos 326 pólos abertos do projeto.

 

Com a abertura do novo Pólo, 328 vagas foram abertas para crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 18 anos de idade. São oferecidos cursos de iniciação musical, bandolim, baixo elétrico, bateria, cavaquinho, canto coral, flauta doce, guitarra elétrica, percussão, saxofone, trompete, clarinete, flauta transversal, trombone e violão.

 

A rematrícula poderá ser feita na sede regional do Pólo, localizada na rua Episcopal, 1.611, no centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os responsáveis que possuem documentos pendentes deverão entregá-los no ato da rematrícula. Os documentos exigidos são cópias do RG ou certidão de nascimento e uma cópia do comprovante de endereço. Todos os pais ou responsáveis também deverão entregar uma declaração de matrícula da escola que o aluno irá freqüentar durante esse ano.

 

“A rematrícula será feita de acordo com o instrumento escolhido em 2008, quem não comparecer para realizar poderá perder a vaga, pois temos uma lista extensa de espera. Na rematrícula serão passados os dias e horários e das aulas. Se não for possível comparecer no Pólo para realizar a rematrícula, os pais poderão entrar em contato através do nosso telefone (ver abaixo)”, explicou a coordenadora do Pólo Regional de São Carlos, Patrícia Asenha.

 

Novas matrículas

Já as matrículas para novos alunos poderão ser feitas de 2 a 6 de fevereiro. Estão disponíveis 22 vagas para o curso de cavaco, 10 para bandolim, 22 para percussão e 18 para canto e coral, todas no período da manhã. Após a rematrícula as vagas remanescentes também serão disponibilizadas para novos alunos.

 

As aulas terão início a partir do dia 10 de fevereiro dependendo do curso escolhido e dia da semana que a aula será ministrada. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.org.br ou pelo telefone (16) 3413-6847.

 

(07/01/09)