SANTA FELÍCIA PDF Imprimir E-mail


 

BARBA VISITA OBRAS DA FUTURA UPA DO SANTA FELÍCIA

 

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado dos secretários municipais Arthur Pereira (Saúde) e Flávio Micheloni (Obras), visitou na manhã de quinta-feira (8), no bairro Santa Felícia, as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Benjamim Lopez Ozores” que vai abrigar em área anexa de 143 m², uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

A Prefeitura de São Carlos está investindo R$ 132,8 mil no espaço que terá sala de emergência para estabilização de pacientes, sala para realização de procedimentos como sutura, curativo ou drenagem e administração de medicamentos nas situações de urgência e de dor e leitos de observação dos pacientes que possam estar descompensados e precisam receber alguma medicação endovenosa.

 

O pronto-atendimento vai funcionar 24 horas por dia e vai atender cerca de 50 mil pessoas que moram na região do Santa Felícia.

 

O prefeito Oswaldo Barba lembra que a região do Santa Felícia abriga um grande número de moradores e a criação do serviço de pronto-atendimento é importante porque agrega o atendimento realizado pelas equipes de saúde da família e da Unidade Básica de Saúde. “Faltava exatamente o serviço de pronto-atendimento que iremos oferecer à população em aproximadamente 60 dias”. Barba lembra ainda que a área de Saúde é uma das prioridades de sua gestão e a Prefeitura vai ampliar ainda mais a quantidade de equipamentos de saúde na região do Santa Felícia com a implantação de uma segunda equipe de saúde da família no bairro Romeu Tortorelli e ampliação do planejamento e cobertura nos bairros Arnon de Melo e Parque Delta.

 

O secretário municipal de Saúde Arthur Pereira ressalta que por estar distante da região central da cidade era necessário oferecer o serviço de pronto-atendimento aos moradores daquela região. Com isso não haverá mais a necessidade dos pacientes se deslocarem para o atendimento no Hospital-Escola Municipal ou na UPA da avenida São Carlos.

 

“A nova UPA vai ampliar a resolução das demandas de saúde na região do Santa Felícia e o cuidado em urgência e emergência vai contribuir para humanizar o atendimento e salvar vidas”, explica o secretário.

 

(08/01/09)