» PREFEITURA CONSERTA BURACO NA EPISCOPAL PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, já resolveu o problema do asfalto que cedeu com as chuvas da última sexta-feira na Rua Episcopal, onde um enorme buraco se abriu no asfalto devido ao rompimento de dois tubos.

 

Assim que tomou conhecimento do problema, o secretário municipal de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, determinou que uma equipe fosse até o local e identificasse a causa do problema.

 

Ainda em dezembro o asfalto havia cedido devido a ação das chuvas. A Prefeitura, após a troca de dois tubos, consertou o local. No entanto, antes da secagem do concreto a região recebeu novamente uma grande quantidade de águas, o que provocou novo rompimento.

 

Segundo a equipe que atuou na manutenção da via, o problema foi solucionado. Caso não chova durante o dia de amanhã (14), após a compactação do solo será possível fechar e recapear o trecho.

 

“Essa galeria é uma derivação do escoamento de água do córrego do Simeão e foi feita para ajudar na vazão do córrego, mas foi construída há mais de 40 anos, época em que a realidade urbanística e ocupação populacional tinha uma demanda diferente da atual”, explica o secretário de Serviços Públicos.

 

Como na região existem ainda galerias muito antigas a Prefeitura estuda a substituição completa da galeria, já que a demanda para escoamento de água na região é muito grande. “Nós teremos que fazer a substituição completa dessa galeria”, projeta Sigoli.

 

O prefeito Oswaldo Barba, preocupado com a situação, está empenhado em buscar recursos para a substituição dessa galeria por uma definitiva, fundamental para o escoamento da água pluvial, um problema da região central.

 

(13/01/09)