PROJETO FÉRIAS 2009 PDF Imprimir E-mail


 

PREFEITO OSWALDO BARBA ABRE O PROJETO FÉRIAS 2009

 

A Prefeitura de São Carlos iniciou na quarta-feira (14) mais uma edição do Projeto Férias, que oferece durante o recesso escolar atividades recreativas e de lazer a crianças e jovens de 6 a 14 anos. O prefeito Oswaldo Barba participou da abertura do projeto na EMEB Afonso Fioca Vitali (CAIC), no bairro Cidade Aracy.

 

Além do prefeito, o evento teve a presença do vice-prefeito, Emerson Leal, dos secretários municipais de Educação, Lourdes Moraes; Infância e Juventude, Roberto Menezes; e Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes; da administradora regional do Cidade Aracy, Adriana Arcangelo; da diretora do CAIC, Marlene Galhardi; dos vereadores José Alvim Filho e Ronaldo Lopes.

 

A secretária de Educação destacou a importância do projeto para a interação da escola e da comunidade. “O Projeto Férias deu início a outro trabalho realizado pela rede municipal de educação, o Escola Nossa, que visa a abertura da escola para toda a comunidade oferecendo diversas atividades educacionais e culturais”.

 

Para o Oswaldo Barba, o projeto é uma oportunidade das crianças se entreterem e continuarem aprendendo mesmo no recesso escolar. “Abrimos as escolas municipais no período das férias para proporcionar um aprendizado diferente aos estudantes, através de oficinas de teatro, dança, música, entre outras. Além disso, as crianças continuam a receber a merenda com o almoço e o lanche”, ressaltou o prefeito.

 

O Projeto Férias 2009 acontece até o dia 23 na EMEB Afonso Fioca Vitali, EMEB Angelina Dagnone de Mello, EMEB Carmine Botta, EMEB Dalila Galli, EMEB Antonio Stella Moruzzi e CEMEI Octávio de Moura. As atividades também serão desenvolvidas até o dia 30 no Núcleo de Atendimento Integrado – NAI – para os adolescentes custodiados, e no Centro da Juventude “Elaine Viviani” entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro.

 

Inscrições

Para participar, é necessário se inscrever em uma das unidades onde o projeto será realizado. A programação prevê a entrada às 12h, quando será servido o almoço para os participantes. Das 13h às 16h30 acontecem as oficinas, das 16h30 às 17h haverá a distribuição do lanche da tarde e o encerramento das atividades do dia.

 

Entre as oficinas que serão promovidas estão: jogos de tabuleiro, dança de rua, teatro, esporte e lazer, capoeira, cantinho de beleza, biscuit, taekwondo, voleibol, jogos educativos, pintando as férias, dança de rua, ginástica artística, contação de história, origami, kung fu, música, arte com meia de seda, marionetes, jogos cooperativos, teatro de sombras.

 

A Secretaria de Educação prevê que 150 crianças sejam atendidas por dia em cada unidade participante. No ano passado, o Projeto Férias atraiu 15 mil pessoas.

 

(14/01/09)