» PREFEITO OSWALDO BARBA REPASSA SUBVENÇÃO ÀS ESCOLAS DE SAMBA PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba entregou na tarde de ontem (22) os cheques  referentes a subvenção para a realização do carnaval de rua pelas escolas de samba Rosas Negra e Padre Faustino, únicas inscritas para  participar do carnaval 2009. Cada escola recebeu R$ 20 mil como subsídio. A vencedora do carnaval irá receber mais R$ 12 mil como premiação.

Os presidentes das escolas, Clodomiro Francisco – Bira (Padre Faustino) e Jairo Correa de Brito (Rosas Negra) receberam os cheques do prefeito Oswaldo Barba. Também participaram da solenidade de entrega o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, a coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri e representantes da Comissão Municipal de Carnaval.

“Conforme já ficou acordado nas reuniões que fizemos anteriormente com representantes da Comissão e das escolas de samba, os desfiles ficaram marcados para os dias 22 e 23 de fevereiro na avenida do Trabalhador São-carlense, próximo ao Terminal Rodoviário”, explica Telma.

A coordenadora de Artes informa também que a abertura será no dia 22 pela Corte Carnavalesca, seguida das apresentações das escolas de samba e avaliação dos quesitos pelos jurados. Já no dia 23 será realizada a apresentação de fantasias de luxo pelos carnavalescos de São Carlos e na seqüência o desfile das escolas.

O tradicional concurso para eleger o Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2009 será realizado no dia 18 de fevereiro, a partir das 20h, no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB). As inscrições poderão ser feitas no próximo mês.

(23/01/09)