» CADASTRAMENTO PARA TRANSPORTE ESCOLAR RURAL JÁ COMEÇOU PDF Imprimir E-mail
Desde o último dia 19, a Prefeitura de São Carlos, pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, iniciou o cadastramento do transporte escolar para os alunos da zona rural, que estudam em escolas municipais e estaduais de São Carlos. Os pais ou responsáveis pelos estudantes terão até o dia 18 de fevereiro para realizar o cadastro na Secretaria, que fica na rua São Joaquim, 921, centro.

Os alunos poderão ficar sem atendimento se não for realizado o cadastramento, que necessita dos seguintes documentos: xerox da certidão de nascimento e/ou RG, xerox do comprovante de endereço, declaração de matrícula da escola, carteirinha de 2008 e duas fotos (caso o aluno não possua, pode tirar as fotos na própria secretaria gratuitamente).

Atualmente, a Prefeitura atende 1,7 mil estudantes da rede municipal e estadual de ensino, distribuídos em 48 rotas diárias, sendo 16 no período da manhã, 22 à tarde e 10 rotas à noite. As rotas são definidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino,  já que são atendidas 15 escolas estaduais e nove municipais.

De acordo com o diretor do Departamento de Transporte, Eduardo Giannetti, o governo municipal gasta anualmente R$ 4 milhões com o transporte escolar rural, um terço dessa verba é do governo estadual. “Este ano, nos antecipamos ao período de chuvas e realizamos a manutenção de algumas rotas rurais críticas, para melhorar a circulação dos ônibus”, informou.

Os veículos para o transporte rural possuem um monitor para cada rota com o objetivo de acompanhar e garantir a segurança dos alunos transportados.

(28/01/09)