» TREVO FAGÁ: REUNIÃO ENTRE AUTORIDADES MUNICIPAIS E ESTADUAIS BUSCA SOLUÇÃO PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba recebeu um convite do secretário estadual de Transporte, Mauro Arce, para uma reunião em que o tema a ser tratado foi o trevo do bairro Maria Stella Fagá, cujas obras estão paralisadas há vários meses causando transtornos para moradores e comerciantes da região que estão sem acesso entre o bairro, a cidade e a rodovia Washington Luís.

O secretário, que veio a São Carlos especialmente para fazer essa reunião, convidou ainda o deputado Lobbe Neto, a Artesp e a Triângulo do Sol. O prefeito estendeu o convite ao presidente da Câmara, vereador Lineu Navarro, para acompanhar o encontro. Todas as autoridades se reuniram no Fórum Civil com o promotor do Meio Ambiente, Marcos Funari.

O prefeito manifestou explicitamente que é preciso encontrar uma solução urgente para diminuir os inconvenientes que a população da região vem sofrendo.

“Solicitei que a solução seja rápida e adequada para que os transtornos dos moradores  não continuem”, destacou o prefeito Oswaldo Barba.

De acordo com o prefeito, o secretário estadual do Transporte ficou extremamente sensibilizado com o problema causado pela paralisação das obras. Diante disso, ele determinou que a Artesp faça um novo projeto.

“O secretário enfatizou a necessidade de resolver esse problema rapidamente”, relatou o prefeito. Segundo ele, a Artesp deve entregar o novo projeto até o dia 30 de março. “Final de março é o limite, isso pode ocorrer ainda antes”, esclareceu.

Conforme ficou acordado na reunião, o novo projeto deve prever quatro alças de acesso sem que as obras interfiram nas áreas protegidas pela legislação.

(17/02/09)