BARBA AFIRMA QUE PREFEITURA ESTÁ ACELERANDO INVESTIMENTOS PARA GERAR NOVOS EMPREGOS PDF Imprimir E-mail

“A Prefeitura de São Carlos tem acelerado os investimentos para gerar novos empregos”, disse o prefeito Oswaldo Barba acompanhado do vice-prefeito Emerson Leal, durante um café da manhã no domingo (17), no Palácio do Comércio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), solenidade que promoveu a entrega de 9 bicicletas, 1 moto, duas TV´s  e 1 notebook, para os sorteados durante as festividades realizadas no dia 1º de maio, na Praça Maria Apparecida Resitano, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Organizado pela diretoria da ACISC e os sindicatos Patronal e dos Comerciários o evento reuniu representantes da Intersindical, Rosalino de Jesus Barros, Paulo Gullo (Sindicato do Comércio Varejista) Ademir Lauriberto Ferreira (Sindicato dos Empregados no Comércio) José Eduardo Casemiro (ACISC), Emerson Ferreira, secretário municipal Trabalho, Emprego e Renda, Rosoé Donato, secretário de Planejamento e Gestão, Alécio Bergonzi, gerente do Shopping Iguatemi, entre outras autoridades.

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou o envolvimento das entidades e a parceira com os sindicatos e comércio para a realização do 1º de maio e ressaltou que a Prefeitura de São Carlos tem buscado acelerar os investimentos nos últimos 5 meses para criação de novos empregos. “Não cabe à Prefeitura montar uma empresa ou criar o emprego formal e industrial, mas nos cabe neste momento incentivar novos investimentos e isso nós temos feito”, explicou.

Barba cita como exemplos a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 785 moradias, as obras de destamponamento do córrego do Tijuco Preto e construção do 2º módulo do Hospital-Escola Municipal, a contração de 200 professores efetivos, abertura do concurso público para contratação de 288 profissionais, o projeto para pavimentação do Centro Empresarial de Alta Tecnologia (CEAT) – sem asfalto há 22 anos – e a  implantação da Cidade da Bioenergia. “Essa é a maneira de nós governarmos, seja criando eventos como o  1º de maio, a Festa do Clima, do Milho de Água Vermelha, o 2º Matsuri que apresentou as tradições da Cultura Japonesa, para ativar a economia, movimentar o comércio ou ainda desenvolver condições e criar infraestrutura para que novas empresas possam se instalar em nossa cidade”, frisa o prefeito Barba.

Rosalino Barros afirmou que a Intersindical se sente honrada em participar da solenidade de entrega dos prêmios dos trabalhadores e parabenizou a comissão organizadora e a parceira com a Prefeitura pela realização das festividades do 1º de maio. “O nosso objetivo juntamente com os demais sindicatos é melhorar a cada ano a realização do Ato do 1º de maio e buscar fazer com que os trabalhadores e a classe operária são-carlense possam comemorar a sua data, mas também a geração de empregos e o crescimento econômico da cidade”.

O presidente da ACISC José Casemiro, destacou a união do sindicato Patronal e dos Comerciários em benefício do comércio e da cidade. “Temos que acabar com este tabu entre patrão e empregado, eu já estive dos dois lados, e reconheço o lado do trabalhador, porque entre os meus funcionários o menor tempo de emprego é de 12 anos, por isso é preciso olhar o lado dos trabalhadores e promover a união no momento de crise. Mesmo que eu receba críticas de diretores e associados coloco a infraestrutura da ACISC à disposição de todos.”


(20/05/09)