ALUNOS DO PROGRAMA CAMPEÕES DO FUTURO PARTICIPAM DE FESTA JULINA PDF Imprimir E-mail
Festa-Julina-Campeoes-Futuro-2009-003-001-site Os alunos do programa Campeões do Futuro, módulo Sesi, estão participando nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, nos períodos da manhã e tarde, no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT/Sesi) de uma festa julina com direito a muita brincadeira, cachorro quente, doces típicos, canjica, pipoca e refrigerante.

Na manhã desta terça-feira (7) o diretor do Departamento de Esportes Comunitários da Prefeitura, Ronaldo Pacheco, esteve no Sesi para acompanhar a festa julina que teve inclusive uma quadrilha com alunos e professores vestidos a caráter.

“Nós não medimos esforços para proporcionar uma festa com tudo que essas crianças têm direito. O trabalho lúdico desenvolvido com esse tipo de festa é uma experiência inesquecível para as crianças”, concluiu Pacheco.

A festa com alunos foi programada pela Prefeitura e o Sesi, que coordenam esse programa que atende cerca de 600 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos,  com aulas de natação, futebol, futsal, basquete e vôlei.

O projeto campeões do Futuro é desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos por meio das Secretaria Municipais de Esportes e Lazer, Educação e Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

As aulas acontecem de terça a sexta-feira das 8 às 11h e das 14h às 17h, sempre no período oposto ao da escola do aluno. Esse período é dividido em 3 aulas de 50 minutos cada uma, com intervalo para a merenda.

Os alunos são divididos em 3 grupos: 7 a 8 anos atividades motoras básicas, 9 a 11 anos atividades pré-desportivas, e de 12 a 15 são escolhidos 2 atividades para aperfeiçoamento e treinamento.

Reunião de avaliação
Na manhã desta segunda-feira (6), no auditório Mário Tolentino da Biblioteca Pública Municipal Amadeu Amaral, ocorreu uma reunião de avaliação do primeiro semestre e a apresentação de propostas para o segundo semestre do programa Campeões do Futuro.

Participaram da reunião o coordenador do programa, professor Marcos Luiz Tadeu de Oliveira Amaro, o diretor de Esportes Comunitários, Ronaldo Pacheco, o Assessor de Esportes, José Luis Campos Giampá e os professores do projeto: Aline Greco, Graziela Trevizan, Alexandre Pinto, Camila Milan, Mário Lúcio, Gabriela dos Santos, Giovana Levada, Antônio Aquino e Wellington Walter.

(07/07/09)