BIBLIOTECA ONLINE PDF Imprimir E-mail
acervo-biblioteca-015-site BIBLIOTECAS DA PREFEITURA DISPONIBILIZAM ACERVO NA INTERNET

Os usuários das bibliotecas públicas de São Carlos podem procurar um livro e descobrir em qual unidade ele está sem sair de casa. Isso porque todo o acervo público da cidade está disponível em um catálogo on line, que pode ser consultado através do site da Prefeitura (www.saocarlos.sp.gov.br), no ícone Cidadão/ Cultura/ Bibliotecas.

Basta digitar uma palavra relacionada à obra pesquisada ou ao autor, que será apresentada a ficha completa do livro, além da quantidade de exemplares, as bibliotecas que possuem a obra, o endereço e telefone da unidade.

O catálogo é gerenciado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos, ligado à Prefeitura. Ele é constituído por 16 bibliotecas: três públicas - duas municipais e uma distrital - oito Escolas do Futuro, instaladas junto às EMEBs – Escola Municipal de Educação Básica, quatro bibliotecas de apoio e uma biblioteca com acervo temático.
Também fará parte do sistema a biblioteca pública distrital de Santa Eudóxia, o Espaço Braille e a Midiateca Pública Municipal, quando as obras forem finalizadas.

De acordo com a diretora do SIBI, Claudete Sacomano, a cidade possui um acervo de 133 mil livros, “que está devidamente processado e suas informações armazenadas em banco de dados, disponíveis no catálogo on line”.

Para se cadastrar como usuário nas bibliotecas do SIBI-São Carlos, são necessários os seguintes documentos: comprovante recente de residência e cédula de identidade (RG), se a pessoa tiver menos de 14 anos é preciso também o RG do pai, mãe ou responsável.

(14/09/09)