JOGOS DA PRIMAVERA ACONTECEM NA 2ª QUINZENA DE OUTUBRO PDF Imprimir E-mail


O Congresso Técnico realizado na noite desta quarta-feira (30), no auditório Bento Prado Júnior, do Paço Municipal, definiu que os 37º Jogos da Primavera e o 8º Primavera Especial (esporte adaptado para portadores de deficiência), organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontecem de 20 a 30 de outubro.

Participaram do Congresso Técnico os representantes das 20 escolas que se inscreveram para a competição: E. E. Dr. Álvaro Guião, Escola Senai – Antonio Adolfo Lobbe, EMEB Carmine Botta, Colégio Objetivo, Colégio Interativo, CAASO, Colégio Vincere, Oca dos Curumins, E. E. Esterina Placco, E. E. Gabriel Félix do Amaral, EMEB Artur Natalino Deriggi, EMEB Angelina D. de Melo, E. E. Jesuíno de Arruda, E. E. Atília Prado Margarido, APAE, Colégio Objetivo Jr, EMEB Afonso Fioca Vitali – CAIC, E. E. Maria Ramos, E. E. Luis Augusto de Oliveira e E. E. Conde do Pinhal.

A competição será disputada nas categorias Pré-Mirim (97/98), Mirim (95/96), Infantil (93/94) e Juvenil (91/92) em 10 modalidades: Atletismo, Atletismo Especial, Basquete, Damas, Futsal, Judô, Karatê, Natação, Natação Especial, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez.

A comissão organizadora dos Jogos da Primavera e Primavera Especial receberá até o 9 de outubro a relação nominal por modalidade, data em que será entregue aos responsáveis pelas equipes a tabela dos jogos.

De acordo com o diretor de Esportes de Rendimento da Prefeitura, Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), a participação de escolas neste ano ficou prejudicada em razão do adiamento do retorno às aulas devido à gripe-A (H1N1).

“As escolas do estado e algumas particulares voltaram às aulas depois do previsto no calendário escolar e, por isso, com a necessidade de reposição, várias delas optaram por não participar dos jogos neste ano, mesmo assim a Prefeitura vai realizar a competição e esperamos que tenha o mesmo sucesso dos anos anteriores”, explicou Geraldinho.

(02/10/09)