PROJETO “PLANTANDO O FUTURO” ATRAI PARCERIAS DE EMPRESAS PDF Imprimir E-mail
Na manhã de sexta-feira (27), na Praça Coronel Salles, foi encerrado o plantio de árvores do projeto “Plantando o Futuro”, organizado pela Prefeitura em parceria com a Opto Eletrônica e a Imobiliária Cardinali. O projeto foi uma das atividades realizadas em comemoração aos 152 anos de São Carlos.

Com o patrocínio das duas empresas, foram plantadas 250 mudas de árvores pelo centro da cidade durante todo o ano. O “Plantando o Futuro” foi mais uma ação da Prefeitura para aumentar a arborização da cidade.

“São Carlos tem projetos contínuos de arborização, pois ainda temos um déficit de árvores na área urbana. Mas estamos no caminho certo, cuidando das matas ciliares, nascentes e córregos. Desde o início do meu governo, plantamos 25 mil árvores”, declarou o prefeito Oswaldo Barba.

O presidente da Opto Eletrônica, Jarbas Castro, e um dos proprietários da Imobiliária Cardinali, Ítalo Cardinali Filho, receberam do prefeito um certificado de colaboração.

“São essas iniciativas que as empresas devem apoiar para deixar a cidade mais bonita. Se vocês repararem a depredação, atualmente, quase não existe. Isso devido a esses projetos. Quero anunciar que a Imobiliária Cardinali e a Opto Eletrônica estão abertas para uma segunda etapa do plantio de árvores”, declarou Cardinali Filho.

Além do prefeito e dos representantes das empresas, estiveram presentes o coordenador do Meio Ambiente, Paulo Mancini, o vereador Roberto Mori, representando o Poder Legislativo, o educador da ONG Ramudá, Iuri Gebara, e o diretor da Brasil Flora, Eduardo Deangelo.

Mais verde

Entre os principais incentivos da Prefeitura ao plantio de árvore no município estão o IPTU Verde, que concede desconto no imposto para os moradores que possuem árvores e área permeável em suas residências, e o Disque Árvore, que entrega mudas nas casas dos são-carlenses interessados em ajudar a diminuir o déficit de árvores na cidade.

(27/11/09)