APROVAÇÃO PDF Imprimir E-mail
TCE APROVOU CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E ASSOCIAÇÃO SÃO CARLOS PRESENTE E FUTURO

Em sessão realizada no dia 17 de novembro, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou regular o convênio firmado no exercício de 2007 entre a Prefeitura Municipal de São Carlos e a Associação São Carlos Presente e Futuro, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), responsável pela captação e gerenciamento dos recursos para a realização das comemorações do Sesquicentenário de São Carlos, aprovando o voto do relator, conselheiro Robson Marinho.

Em setembro de 2007, a Prefeitura repassou R$ 750 mil para que a Associação São Carlos Presente e Futuro organizasse parte das festividades em comemoração aos 150 anos do município. O restante dos recursos foi captado pela OSCIP com a iniciativa privada.

Fizeram parte da diretoria da associação pessoas renomadas, como o advogado Modesto Carvalhosa, Paulo Brasileiro, Carlos Alberto Partel, Ivone Zankin, José Benedito Sacomano, José Carlos Arthur e Marcelo Eugênio da Paz. Além disso, foi formada uma Comissão Organizadora das Festividades presidida por Oswaldo Truzzi, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e demais pessoas de São Carlos.

“A aprovação do convênio confirma o acerto da administração do ex-prefeito Newton Lima, ao mobilizar, através da OSCIP São Carlos Presente e Futuro, a comunidade na promoção das festividades do Sesquicentenário do Município, fundado por Antonio Carlos de Arruda Botelho, seus irmãos e outros beneméritos”, declarou o advogado Modesto Carvalhosa.

Diversos eventos marcaram a festa de aniversário dos 150 anos de São Carlos. Além da inauguração do primeiro módulo do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci” e do novo Paço Municipal, apresentações culturais e cívicas também não faltaram na programação. As atividades para comemoração do Sesquicentenário, executadas em parceria entre a Associação São Carlos Presente e Futuro e a Prefeitura Municipal, coordenadas pela Comissão do Sesquicentenário, firmaram o compromisso de proporcionar aos são-carlenses um diálogo entre todas as gerações unindo o passado, presente e o futuro.

(27/11/09)