MUTIRÃO CIDADE LIMPA JÁ É MARCA DE S.CARLOS PDF Imprimir E-mail
Mutirão Cidade Limpa está na região nordeste da cidade

O 8º Mutirão Cidade Limpa estará percorrendo até o final deste mês a região nordeste da cidade, que compreende bairros como o Cidade Jardim, Jardim Paulistana, Costa do Sol, Tijuco Preto entre outros.

A ação preventiva da Prefeitura quer identificar e remover das residências e terrenos objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito aedes aegypti. A edição deste ano ganhou um reforço de 24 agentes de limpeza, além da participação dos 40 agentes de combate às endemias que visitarão, até março de 2010, todos os bairros da cidade.

O Mutirão foi iniciado pelo prefeito Oswaldo Barba, no último sábado (5), acompanhado dos secretários municipais e de diversos funcionários da Prefeitura. “Fiz questão de agradecer à população pelo apoio ao Mutirão”, disse o prefeito Oswaldo Barba.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração da população para que facilite a entrada dos agentes identificados para vistoria nas residências e disponibilize os objetos e utensílios que necessitem de remoção pelos caminhões do mutirão.

Segundo a Vigilância Epidemiológica é importante lembrar que todo caso suspeito de dengue deve ser comunicado à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência do cidadão que fará a notificação. É a partir do caso suspeito que são desencadeadas as ações de controle e prevenção ao redor da casa e do local de trabalho da pessoa que pode estar infectada (atividade de bloqueio com busca ativa de febre), impedindo que se instale um foco de transmissão da doença no município.

Programação
Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro o Mutirão estará percorrendo os bairros Jardim Paulistano, Jardim Hikare, Cidade Jardim, Parque Arnold Schimidt, Chácara Casale e Nova Santa Paula. De 10 a 15 de dezembro o Mutirão vai passar pelas chácaras Bataglia e Paraíso, Parque Estância Suíça, Jardim Santa Helena e vilas São Gabriel, Brasília, Marina, Marigo e Costa do Sol.

O Mutirão encerra o ano visitando os bairros Astolpho Luis Prado, Constantino Amstalden, Belvedere e jardins Santa Maria II,  Tangará, Veneza, Munique, Itamarati e Coqueiros.


(07/12/09)