CIRCUITO RADICAL SERÁ NESTE DOMINGO NO DAMHA PDF Imprimir E-mail
Circuito Radical será neste domingo no Damha

O Circuito Radical / Esporte Aventura, que envolve as modalidades de corrida, canoagem e ciclismo, acontece neste domingo (14) no Parque Ecoesportivo Damha, na rodovia Tales Lorena de Peixoto Júnior (SP-318), que liga São Carlos a Ribeirão Preto.

A competição é uma promoção da ONSports, Yescom e Rede Globo, com patrocínio da Prefeitura de São Carlos, HCor, Oi, Caixa, Wizard, Correios e apoio da Nike, Caiaker e Márcio Tendas.

O evento encerra o calendário do Circuito Radical e terá a participação de 12 equipes, tendo como novidade a presença de uma mulher por equipe compondo com outros três homens.

As mulheres dão início à prova percorrendo 2.000 metros. Na sequência é a vez dos caiaquistas que percorrerão a raia montada na lagoa do parque. Com a chegada na área de transição o atleta desce do caiaque e passa a vez para o ciclista que percorrerá 6.000 metros e revezará com o corredor masculino, o último atleta da equipe que correrá 5.600 metros, finalizando a prova.

A exemplo do ano passado, o evento mais uma vez será transmitido ao vivo para todo o Brasil e mundo pela Rede Globo e Globo Internacional, dentro do programa Esporte Espetacular.

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, disse que aguarda a presença da comunidade para acompanhar de perto o evento, já que a entrada no Parque Damha é gratuita.

“As pessoas que forem ao Parque Ecoesportivo Damha terão a oportunidade de ver perto uma competição bastante dinâmica. É muito legal acompanhar as provas ali ao vivo”, concluiu Ferraz.

  • Image folder specified does not exist!
  •  

(12/03/2010)