SAAE INSTALA MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA EM CONDOMÍNIO PDF Imprimir E-mail
medicaoindividualizada1-siteO Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), autarquia da Prefeitura de São Carlos, instalou nesta segunda-feira (31), em um condomínio de 12 apartamentos na esquina das ruas Tiradentes e Dom Pedro 2º,  hidrômetros para medição individualizada, conforme previsto em lei municipal de 2007.

Por meio da lei 14.258, o novo sistema permite a correção de distorções na cobrança de água em condomínios. “O sistema que antes era utilizado permitia inustiças na cobrança do valor da conta, pois o volume obtido no hidrômetro do ramal do edifício era rateado entre os condôminos.”, recorda o presidente da autarquia, Eduardo Cotrim.

Com o novo sistema, cada unidade  tem seu  hidrômetro e paga de acordo com seu consumo.“É também um instrumento importante para a redução do desperdício, pois permite que cada um conheça quanto consumiu e saiba exatamente o custo desse consumo”, comenta Cotrim.

A lei prevê que todos os novos condomínios residenciais e comerciais devem instalar a medição individualizada para as unidades. Prevê também que os condomínios já existentes podem optar por alterar a forma do abastecimento para ligações individuais.

(01/06/2010)