Chorando Sem Parar PDF Imprimir E-mail
ChorandoSemParar reúne ícones da música

A cada ano, o ChorandoSemParar tem se tornado maior e ampliado fronteiras, inclusive com participações de artistas internacionais. Esta edição terá início no dia 3 (sexta) de dezembro com a realização de oficinas. O auge será no dia 5, quando 12 horas de Choro irão imperar na Praça XV e grandes nomes deste segmento da música irão mostrar porque são ícones e justificar as proporções que o ChorandoSemParar tem alcançado.

Um dos destaques deste ano, além do convidado Armandinho Macedo e do homenageado Valdir Azevedo, e que também está no cronograma das 12h de Choro, é a mescla de estilos representado pelos músicos Altamiro Carrilho, expoente deste gênero musical e Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura que é o ícone do metal e irá tirar de sua guitarra o Choro genuinamente brasileiro.  

Conheça um pouco de alguns dos convidados

Armando da Costa Macedo
Conhecido como Armandinho, (Salvador, 22 de maio de 1953) é um instrumentista e compositor brasileiro, nascido na Bahia. É filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Formou o Trio Elétrico Mirim em 1962. Em 1967, formou a banda de rock Hell's Angels, na qual tocava guitarra. Na década de 1970, Armandinho (guitarras) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo), Mú Carvalho (teclados), Ary Dias (percussão) e Gustavo Schroeter (bateria). Ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra, violão, bandolim, etc), gravando e se apresentando pelo mundo todo ao lado de músicos como Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, entre outros.

Altamiro Carrilho
Compositor de versatilidade extraordinária, já compôs cerca de 200 músicas dos mais variados ritmos e estilos. Com 60 anos de carreira, tem mais de 100 gravações entre discos, fitas e CDs. É um gênio vivo, patrimônio inegável de nossa cultura. Um grande exemplo de perseverança, amor pelo instrumento e à música e considerado um dos maiores flautistas de todos os tempos. Formou seu primeiro conjunto em 1950. Anos mais tarde manteve um programa na TV Tupi, em horário nobre, época em que gravou o seu famoso maxixe "Rio Antigo", conquistando um grande respeito e reconhecimento em todo o Brasil. Há mais de 60 anos apresenta-se com seu conjunto de choro no Brasil e em todo o mundo com sucesso absoluto. Suas apresentações são alegres e descontraídas, com histórias da música popular brasileira e apuradíssimo repertório.

Andreas Kisser
É músico, compositor, produtor, sãopaulino fanático e guitarrista da banda de renome internacional, Sepultura, desde 1987, com quem gravou 15 álbums. Já se apresentou em palcos de mais de 50 países em todos os continentes. Como guitarrista solo, já tocou com Scorpions, Ronnie James Dio, Deep Purple, Metallica, Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Nando Reis, Caetano Veloso, Zé Ramalho, Maria Rita, Rita Lee, entre outros grandes nomes da música mundial.

James Hill (Canadá)
Músico considerado pela mídia especializada como o melhor instrumentista de Ukalele da atualidade – instrumento musical de cordas semelhante a um violão. James Hill consegue em suas apresentações solo mobilizar todo tipo de plateia e causar uma reação entusiástica do público. Nunca esteve no Brasil, mas é grande apreciador da música brasileira, e se propõe a preparar-se até a época do festival e incluir vários Choros em seu repertório para participar do ChorandoSemParar. O canadense James Hill dedica muito de sua carreira para difundir as possibilidades tanto de performance artística quanto de aplicação didática do Ukalele no ensino da música.

(23/11/2010)