Handebol especial PDF Imprimir E-mail
São Carlos sedia etapa do Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas

Acontece neste domingo (28) no ginásio do SESC, a partir das 8h30, a abertura da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas, evento promovido pela parceria entre a Prefeitura de São Carlos, UFSCar e Sesc.

O campeonato vai contar com a participação de 5 equipes paulistas: UFSCar/Prefeitura de São Carlos; ADDS Sorocaba; Firewheels/SELAM/Piracicaba; ADECAMP/UNICAMP “A” e “B”, além de duas equipes convidadas: Toledo do Paraná e PMERJ do Rio de Janeiro, que farão um jogo de exibição após a cerimônia de abertura.

A organização tem a expectativa de uma competição bastante disputada. Na primeira etapa do Paulista, que aconteceu em agosto na cidade de Campinas, a campeã foi a equipe do ADECAMP/UNICAMP “A” e UFSCar/Prefeitura de São Carlos vice-campeã.

“A equipe UFSCar/Prefeitura de São Carlos sabe da dificuldade que enfrentará nesta etapa, mas está motivada pela realização dos jogos na própria cidade, podendo contar com o apoio da torcida. A equipe são-carlense voltou do Campeonato Brasileiro, disputado no mês de outubro em Chapecó/SC, com outra visão e ritmo de jogo, bem como mais entrosamento”, comentou a técnica Fernanda Quidin, que aproveita e convida a população para assistir os jogos neste sábado no Sesc.

Seleção Brasileira
Os atletas da equipe UFSCar/Prefeitura de São Carlos, Tiago Luiz Moda e Rosilene Bertolucci, convocados para a Seleção Brasileira, também estarão disputando esta etapa do Handebol em Cadeiras de Rodas no SESC.

(24/11/2010)