OLIMPÍADAS: ALUNOS RECEBEM MEDALHAS PDF Imprimir E-mail
Olimpíadas: Prefeito entrega medalha a 8 alunos do Carmine Botta

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta estavam em festa com a entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) que aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) na própria escola. Ao todo 8 alunos da Escola ganharam medalhas e 2 receberam o certificado em nome de todos os estudantes da rede municipal que participaram da Olimpíada.

O evento se iniciou com a execução do Hino Nacional tocado ao violino por um aluno da escola, Lucas Evangelista, e contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da secretária da Educação, Lourdes Moraes, Eliza Cristina M. Ferri, diretora da escola, Rose Caon, professora responsável pelo cadastro da escola nas Olimpíadas e Lilian Cristina, que coordenou os trabalhos da OAB este ano na escola, além dos alunos, professores e pais. Todos os estudantes que participaram da OBA realizaram uma prova aplicada no dia 14 de maio. “A prova foi muito difícil e o desempenho dos alunos foi muito bom e quem não recebeu a medalha foi por pouco.
Parabéns e muito sucesso”, desejou a diretora da escola, Eliza Ferri.

O clima entre os ganhadores era de muita alegria e orgulho. “Eu estou muito feliz em ser medalhista”, disse Leonardo Moreira aluno da 6ª série C.
O prefeito Oswaldo Barba ressaltou a importância do trabalho dos professores e da diretora que se dedicaram em preparar os alunos e da importância da escola na vida de cada criança e adolescente. “A gente começa a descobrir o que quer ser lá na frente dentro da escola”, disse o prefeito, que também valorizou o empenho dos alunos em participar das Olimpíadas. “O importante é que todos vocês, mais de 500 alunos, só em São Carlos, participaram” ressaltou.

A secretária de Educação, Lourdes Moraes, também registrou a importância do prêmio e do trabalho conjunto “as medalhas são motivo de festa e a escola é boa por ter bons professores, diretores e alunos”.

OAB
A Olimpíada Brasileira de Astronomia está em sua 13ª edição e envolve alunos de todos os anos; desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas, rurais ou urbanas e contou com a participação em todo o país de 784.390 alunos, 68.481 professores e 9.149 escolas. O evento é organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A.

Sendo voluntária a participação dos alunos, a EMEB Carmine Botta teve adesão de quase 100% dos estudantes que já estiveram em outras edições e aprofundaram o tema através de comunidades. “A atividade não é obrigatória, mas conta com quase 100% dos alunos que aderiram ao projeto. Nós os preparamos, e como a Olimpíada já ocorre na escola há alguns anos, os alunos se envolvem por meio de sites de relacionamento, como o Orkut” esclarece Lilian.

A preparação e parte do conteúdo aplicado na prova são estudadas pelo aluno na disciplina de ciências e parte do material didático é entregue gratuitamente pelos organizadores do evento.

Veja a lista dos alunos medalhistas do Carmine Botta:


Felipe Gabriel Pereira – 8º série A – medalha de prata
Daniel dos Santos Mariolo – 8º série C – medalha de bronze
Victor Henrique Carvalho – 8º série E – medalha de bronze
Leonardo Samuel Ricioli – 8º série C – medalha de bronze
Leonardo Moreira – 6º série C – medalha de bronze
Cristiano Parra Duarte – 8º série C – medalha de bronze

Alex Shisller da Silva Pinto e Igor da Fonseca receberam o certificado por sua alta pontuação e por representar todos os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

  • Image folder specified does not exist!
  •  


(25/11/2010)