SIM MÓVEL FAZ UM ANO COM 4 MIL ATENDIMENTOS EM 50 BAIRROS PDF Imprimir E-mail
O SIM Móvel, unidade dos Serviços Integrados do Município, completou um ano de implantação em São Carlos nesta terça-feira (30), tendo feito mais de 4 mil atendimentos.

Implantado em novembro de 2009, o SIM Móvel é um veículo adquirido pela Prefeitura como contrapartida do município ao Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT/BNDES), do Governo Federal, que foi adaptado e customizado com o objetivo de percorrer os bairros da cidade oferecendo os mesmos serviços das unidades fixas do SIM.

Neste um ano foram feitas cerca de 2.500 consultas de débitos, 450 parcelamentos, 410 aberturas de empresas, 200 solicitações de incentivo ambiental, 330 isenções de impostos, 110 cartões de idosos, entre outras.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Paulo Almeida, o SIM Móvel tem cumprido um papel importante, prestando atendimento de qualidade aos contribuintes e facilitado o acesso, já que circula pelos bairros.

“O SIM Móvel é realmente um sucesso. Os contribuintes têm aprovado os serviços que oferecemos. E esse é o objetivo da administração municipal, facilitar cada vez mais a vida do cidadão”, relatou Almeida.

(30/11/2010)