TURISMO DE SÃO CARLOS É DESTAQUE EM PUBLICAÇÃO PDF Imprimir E-mail
A Empresa Paulista de Turismo e Eventos (Tur.SP), em uma parceria com o Ministério do Turismo e a Editora Abril, lançou, na noite de quarta-feira, 1º de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o Rotas de São Paulo. O guia retrata o que há de melhor no turismo do Estado, principalmente sobre os destinos do interior, menos conhecidos, mas com grande potencial de entretenimento. O Ministério do Turismo destinou R$ 832 mil para a execução do projeto.

Ao todo são 106 municípios contemplados, além da relação dos 645 municípios do Estado. São Carlos recebeu um destaque considerado na publicação por ser sede das universidades – USP e UFSCar, que segundo a revista, faz a cidade viver “um clima acadêmico intenso”. “À noite, os diversos bares e choperias lotam de estudantes”, sublinha a publicação.

O Museu da TAM, que foi reinaugurado em junho de 2010 e ampliou o número de aeronaves expostas – de 36 para 70 –, também recebeu destaque. O turismo histórico, com a Fazenda Santa Maria, e o Parque Eco-Esportivo Dahma, pelo seu centro hípico, campo de golfe, entre outros atrativos foram citados.

“São Carlos tem trabalhado, desde 2001, na consolidação do município como destino turístico. Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento dessa importante publicação”, afirma o prefeito Oswaldo Barba. O guia é complementado com uma relação de hotéis, pousadas e restaurantes que o turista pode usufruir.

A publicação
A publicação terá 150 mil exemplares e traz informações sobre bares, restaurantes, hotéis e atrações dos municípios. Ela está encartada na edição de dezembro da revista Viagem e Turismo. Além disso, 10 mil exemplares em inglês e 10 mil em espanhol serão utilizados para promoção no exterior.

Outra estratégia do Rotas de São Paulo é o uso de novas tecnologias. Está sendo finalizado o site www.rotasdesaopaulo.com.br, com informações, imagens e ficha completa sobre os municípios. Um mapa digital interativo permitirá ao usuário, com um clique, acessar os destaques turísticos e serviços de cada destino. Além disso, um aplicativo para IPhone, Ipod e Ipad com os atrativos do projeto será disponibilizado gratuitamente para download.

(02/12/2010)